20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Imprensa internacional faz duras críticas ao discurso de Bolsonaro na Suíça

Data:

Desastre, fiasco e fracasso foram como jornalistas estrangeiros definiram os 6 minutos de discurso de Bolsonaro, que tinha 30 minutos para dar seu recado ao mundo

O título da matéria do Washington Post sobre o discurso de Jair Bolsonaro (PSL) na abertura Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta terça-feira (22), foi arrasador: “Big fail”, grande falha, ou grande fracasso em tradução livre.

Mas a palavra mais usada pelos jornalistas dos principais jornais do mundo para definir o primeiro pronunciamento oficial de Bolsonaro fora do Brasil desde a posse, em 1º de janeiro foi “desastre”.

Inicialmente, a organização do evento reservou 45 minutos para o discurso de Bolsonaro. Depois, sem avisar ninguém da comitiva, reduziu para 30 minutos. Durou apenas seis minutos. Outros oito foram destinados a perguntas feitas pelo presidente do Fórum, Klaus Schwab, e respondidas de maneira evasiva por Bolsonaro.

A diretora editorial e colunista do jornal francês Le Monde se pronunciou nas redes sociais. Segundo Sylvie Kauffmann, “Bolsonaro foi incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab”.

“Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”, disse Sylvie no Twitter.

O editor-chefe da revista estadunidense American Quartely, Brian Winter, relatou no Twitter que recebeu um e-mail de um participante de Davos, que classificou o discurso de Bolsonaro como “desastroso”: “Por que ele veio mesmo?”.

A jornalista Heather Long, do jornal estadunidense Washington Post, usou a mesma rede social para criticar a argumentação do presidente brasileiro: “Isso é uma enrolação”. Long acrescentou que Bolsonaro “tinha o mundo todo lhe assistindo, e sua melhor frase foi quando chamou as pessoas para passarem férias no Brasil”.

O editor-chefe da prestigiada revista Americas Quarterly, Brian Winter, disse que o discurso de Bolsonaro em Davos foi muito mais curto do que o esperado. ‘Nunca vi nada parecido em se tratando de presidentes por aqui’, me escreveu um amigo. ‘Realmente bizarro’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Copom decide nesta quarta se eleva juros básicos da economia

Com possibilidade de divisão entre os membros, o Comitê...

Índice que mede inflação oficial tem deflação em agosto

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),...

Setor automotivo cresce 12% em julho e indústria acumula 6,1% em um ano

Em relação a julho de 2023, a indústria teve...

Grupo chinês vai construir em Manaus sua primeira unidade internacional

A empresa chinesa Deye, especializada na fabricação de inversores...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363