30.9 C
Campinas
domingo, março 22, 2026
spot_img

Ipec: Lula tem 55% dos votos válidos no 2° turno, contra 45% de Bolsonaro

Data:

No cenário espontâneo, quando os entrevistados não recebem os nomes dos candidatos, Lula seria a escolha de 50% e Bolsonaro, de 40%. Foto Ricardo Stuckert

 

 

O ex-presidente Lula (PT) tem 55% dos votos válidos para o segundo turno da disputa pela presidência da República, que ocorre no dia 30 deste mês. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 45%.

Os dados são da pesquisa Ipec (ex-Ibope) e foram divulgados nesta quarta-feira (5).

De acordo com o Ipec, se forem considerados todos os votos, o que inclui os brancos e nulos, Lula tem 51% das intenções de votos e Bolsonaro, 43%, no cenário estimulado —quando os eleitores recebem uma lista com os nomes dos candidatos.

No cenário espontâneo, quando os entrevistados não recebem os nomes dos candidatos, Lula seria a escolha de 50% e Bolsonaro, de 40%.

Segundo o Ipec, 56% dos brasileiros acreditam que Lula será eleito no segundo turno. Os que acreditam que Bolsonaro será reeleito são 34%. E 10% não sabem ou não responderam.

 

Os que mais confiam na vitória de Lula 

  • – 71% dos eleitores do Nordeste acreditam que Lula vai ganhar.
  • – 66% das pessoas com renda familiar de até um salário mínimo.
  • – 63% dia Jovens de 16 a 24 anos.
  • – 60% dos pretos e pardos.

Metodologia da pesquisa

  • A pesquisa Ipec foi contratada pela TV Globo.
  • Foram realizadas 2 mil entrevistas presenciais entre os dias 3 e 5 de outubro.
  • A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
  • O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%.
  • A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-02736/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula acena para Alckmin como vice em 2026 e expõe articulação antecipada no tabuleiro eleitoral

Declaração ocorre durante lançamento de Haddad em SP e...

ANP pressiona Petrobras a liberar combustíveis e aciona alerta nacional por risco de desabastecimento

Agência exige oferta imediata após cancelamento de leilões e...

STF dá 5 dias para senador explicar R$ 3,6 milhões a fundação ligada à Lagoinha

Flávio Dino cobra esclarecimentos de Carlos Viana sobre repasses...

Volkaro negocia delação e deixa presídio federal sob autorização do STF em meio a apuração de fraudes no Banco Master

Transferência e acordo de confidencialidade marcam início de tratativas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade