A favorita Itália e a surpreendente Costa Rica, que lideram o Grupo D da Copa do Mundo, se enfrentam às 13h na sexta-feira (20), em Recife, em um jogo válido pela segunda rodada e que pode valer uma vaga antecipada para as oitavas de final.
As duas equipes estrearam com vitória. A Itália bateu a Inglaterra por 2 a 1 no duelo de gigantes, enquanto a Costa Rica provocou a grande zebra da primeira derrota ao derrotar o Uruguai por 3 a 1.
Nos últimos dias, os italianos expressaram grande respeito pela Costa Rica e destacaram que não cometerão o erro de subestimar o rival da América Central.
“Todos estavam esquecendo a Costa Rica. Nós os conhecemos, sabemos que são uma verdadeira equipe e têm jogadores de qualidade”, disse o técnico Césare Prandelli.
O treinador pode optar por mudanças no time para poupar alguns jogadores que sofreram no calor de Manaus na partida contra os ingleses.
A seleção italiana se prepara para uma nova batalha contra o calor, consciente de que o adversário está mais aclimatado à temperatura de quase 30 graus prevista para o horário do jogo em Recife.
A partida pode representar ainda a estreia na Copa do Mundo do goleiro Gianluigi Buffon, recuperado de uma entorse no tornozelo.
Na seleção da Costa Rica, os jogadores não escondem a admiração pelas estrelas italianas, especialmente o meia Andrea Pirlo, o ‘Arquiteto’, como é chamado pela torcida em seu país.
Para segurar o bom ataque italiano, o treinador colombiano Jorge Luis Pinto deve repetir o esquema de cinco jogadores na defesa.