24.9 C
Campinas
quarta-feira, agosto 6, 2025

Itália e Costa Rica lutam para garantir vaga

Data:

italia x costa rica

A favorita Itália e a surpreendente Costa Rica, que lideram o Grupo D da Copa do Mundo, se enfrentam às 13h na sexta-feira (20), em Recife, em um jogo válido pela segunda rodada e que pode valer uma vaga antecipada para as oitavas de final.

As duas equipes estrearam com vitória. A Itália bateu a Inglaterra por 2 a 1 no duelo de gigantes, enquanto a Costa Rica provocou a grande zebra da primeira derrota ao derrotar o Uruguai por 3 a 1.

Nos últimos dias, os italianos expressaram grande respeito pela Costa Rica e destacaram que não cometerão o erro de subestimar o rival da América Central.

“Todos estavam esquecendo a Costa Rica. Nós os conhecemos, sabemos que são uma verdadeira equipe e têm jogadores de qualidade”, disse o técnico Césare Prandelli.

O treinador pode optar por mudanças no time para poupar alguns jogadores que sofreram no calor de Manaus na partida contra os ingleses.

A seleção italiana se prepara para uma nova batalha contra o calor, consciente de que o adversário está mais aclimatado à temperatura de quase 30 graus prevista para o horário do jogo em Recife.

A partida pode representar ainda a estreia na Copa do Mundo do goleiro Gianluigi Buffon, recuperado de uma entorse no tornozelo.

Na seleção da Costa Rica, os jogadores não escondem a admiração pelas estrelas italianas, especialmente o meia Andrea Pirlo, o ‘Arquiteto’, como é chamado pela torcida em seu país.

Para segurar o bom ataque italiano, o treinador colombiano Jorge Luis Pinto deve repetir o esquema de cinco jogadores na defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Street Fest 019 ocupa Parque Taquaral com skate, arte e cultura urbana no Dia Municipal do Skate

Evento gratuito reúne batalhas de rima, manobras de skate,...

Ponte Preta e Guarani fazem dérbi 210 coim clima de decisão na série C

Clássico campineiro será disputado neste sábado (2), às 17h,...

Flamengo e Atlético-MG se reencontram no Maracanã pelas oitavas da Copa do Brasil

Rivais da final de 2024 duelam nesta quinta-feira no...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade