João Ribeiro, piloto da Honda, chegou à liderança da categoria Mx2 do Arena Cross. A quarta etapa da competição foi disputada na noite deste sábado (dia 9), em Campinas (SP). Na Pro, Paulo Alberto segue na segunda colocação. Assim como Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, na MxJr. A quinta e última etapa da competição será em setembro, ainda sem dia e local definidos.
Apesar de ir ao topo da tabela, a corrida foi complicada para João Ribeiro, que terminou contundido. “Comecei bem o campeonato, mas não fui bem nas duas últimas etapas. Hoje, fui tocado na primeira volta e machuquei o pé (direito). Não desisti, e com muita dor consegui completar a prova em terceiro. Para a próxima etapa, espero uma corrida mais tranquila e que possa brigar pelo título”, afirmou o piloto.
Paulo Alberto, que foi segundo nas duas baterias da Pro (ambas vencidas por Jean Ramos), lamentou o vacilo da última curva da segunda prova, quando perdeu a liderança a poucos metros da bandeirada final, mas já começou a planejar a última corrida do Arena Cross. “Na primeira, eu estava muito tenso. Consegui me soltar durante a prova e quase passei o Jean Ramos. Na segunda, liderei quase a prova toda, mas escorreguei no final e quase cai e o Jean me passou. Agora vou com tudo para a última, pois ainda tenho chances de ser campeão”, afirmou o português.




