18.9 C
Campinas
sábado, novembro 23, 2024

Joaquim Egídio insere crianças no futebol

Data:

Como estamos no país do futebol, é sempre legal encontrar pessoas ou associações para ajudar jovens carentes que queiram investir na carreira esportiva. É o caso da ONG Escola de Esportes Educação Barril da Alegria. A organização e os projetos lançados sempre são direcionados para a comunidade dos distritos, que fica em Joaquim Egídio.

Hoje a ONG tem 120 crianças e adolescente entre 9 e 18 anos, de diversos bairros que treinam em Joaquim Egídio.  Para fazer parte dos treinos elas devem apresentar um comprovante escolar. A ONG treina três times: Barril, Estação de Futebol Clube e Alvorada Esporte e Lazer.

O projeto foi fundado há seis anos, quando a praça de esporte foi liberada para ficar sob administração da ONG, junto com a comunidade de Joaquim Egídio, com o controle de horário para uso e manutenção.

A ONG quer levar a prática sadia do futebol para crianças e jovens, adotando conceitos técnicos e psicológicos para um resultado de crescimento voltado ao cidadão, sempre respeitando a criança com as suas dificuldades, níveis sociais, e outras particularidades que não são quesitos para um tratamento diferenciado.

O objetivo é levar à criança e ao adolescente o conhecimento básico do esporte e não formar profissionais, ensinando o respeito ao próximo, tornando-os bons cidadãos e evitar o contato com as drogas.

A ONG conta com profissionais sérios, com grande conhecimento técnico e experiência, e entidade procura levar a valorização do trabalho desenvolvido por estes profissionais que contribuem sem nenhum fim lucrativo algum a todas as crianças do bairro que aderem ao projeto, formando assim um trabalho totalmente social, da comunidade para a comunidade. Fazem parte da Escola de Esportes Barril da Alegria: Paulo Cézar Caetano, diretor, e os treinadores Carlos Mercadante e Nilton Fernandes.

A Escola de Esportes Barril da Alegria recebe qualquer tipo de ajuda, por meio da colaboração: verbas, material esportivo, mantimentos, etc, que serão utilizados especificamente para o projeto, pois estão no processo de seleção do Fundo de (FIEC), uma verba disponibilizada pelo Governo Federal que é encaminhada para a Secretaria de Esportes.

Foi publicado no Diário Oficial de 11 de novembro de 2011 que esta verba estaria disponível para 12 de janeiro de 2012, mas a secretaria de Esportes ainda não liberou o dinheiro.

“Não temos apoio de ninguém, nem mesmo da Secretaria de Esportes ou subprefeitura de Joaquim Egídio”, afirma Paulo Cézar Caetano.

A ONG tem uma despesa mensal de R$8 mil, sendo que R$2mil são apenas para taxa de arbitragem. Além disso, há despesas com transporte. O lanche é doado pelo Supermercado Falcari e os uniformes foram doados pela Medley.

Informações:

3298-6080

9335-7504

 

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Equipe 100 Chuteira de Campinas disputa final da Copa Paulista de Futebol Feminino do Interior

Disputa será no domingo, 24 de novembro, contra o...

Quatro equipes de handebol vão representar Campinas na Copa do Brasil

Times fazem parte da 360º Graus nas Areias; meninas...

Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

Buscando a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para...

Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália

A seleção feminina brasileira de futebol, medalha de prata na...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363