20.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Justiça remarca reunião de conciliação entre Prefeitura e Sindicato

Data:

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, Mauro Fukumoto, transferiu para sexta-feira, dia 1º de junho, a reunião de conciliação entre a Prefeitura de Campinas e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal. O encontro será às 13h30, na Cidade Judiciária.

Segundo o secretário de Recursos Humanos, Nilson Balbo, a administração espera que a reunião ponha fim à paralisação do funcionalismo municipal. “A Prefeitura chegou no limite do que era possível apresentar dentro do que a Lei Eleitoral permite e também dentro do que é possível de acordo com o nosso estudo de impacto financeiro”, disse.

Nesta terça-feira, dia 29, os números apontam que mais servidores têm retornado aos postos de trabalho. De acordo com o levantamento realizado pelas áreas, 24,95% do funcionalismo municipal continua em greve.

Na Educação, embora o índice seja o mais alto, 51,51%, é a área que apresentou maior queda. O setor chegou a 64% de paralisação.

Em todas as demais áreas, também os servidores começam a voltar ao trabalho. Na Cultura, 18,96% da equipe permanece em greve; na Saúde, o índice é de 18,59; enquanto na Assistência, são 17,20% dos funcionários paralisados.

No Hospital Mário Gatti, são 51 servidores em greve, o que representa pouco mais de 3% do quadro. Porém, o impacto no atendimento à população é grande, visto que 217 cirurgias eletivas e ambulatoriais foram canceladas.

Nas secretarias de Administração, Urbanismo, Habitação, Finanças, Gabinete, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Jurídico, Gestão e Controle, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ouvidoria, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Trabalho e Renda e Transportes, não há nenhum funcionário em greve.

Já na Segurança Pública, Serviços Públicos e Recursos Humanos, há servidores em greve, porém não há prejuízo no atendimento à população.

Embora a Prefeitura esteja limitada no que diz respeito ao reajuste dos salários, já houve avanços em outros pontos, como no debate de 124 itens das pautas geral e específicas, além do aumento na proposta de reajuste do auxílio alimentação de 5,3897% para 8%.

Discutimos, de forma inédita, item por item da pauta geral e das pautas específicas, em uma reunião de mais de 10 horas e já apresentamos os encaminhamentos. Sobre o auxílio alimentação, o estudo de impacto financeiro nos mostra que este é o índice que hoje suportamos pagar”, completou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Plano Diretor: população tem duas datas para rever minuta

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363