Uma lesão causada por uma entrada dura durante o jogo contra a Portuguesa, no último domingo (7), irá deixar o meia-atacante Leandrinho fora dos campos por um período de seis a oito meses. “O jogador recebeu uma entrada violenta, por trás, por volta dos 20, 25 minutos de jogo, e o impacto gerou o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito dele. A violência da pancada foi tão grande que poderia até mesmo ter rompido outras estruturas do joelho, o que felizmente não ocorreu”, diz o médico Roberto Nishimura, do Instituto de Medicina e Alta Performance (IMAP), acrescentando que a lesão foi constatada no intervalo.
“No momento em que o examinamos já optamos por tirá-lo do jogo, pois vimos que era grave”, diz. Nishimura relembra que, em abril do ano passado, Leandrinho já havia passado por uma cirurgia em virtude de lesão de LCA, mas estava totalmente recuperado. “Ele foi operado pelo Wilson Mello, uma das maiores autoridades na área, e todos os parâmetros de recuperação haviam sido cumpridos, por isso foi liberado tanto por aquele médico quanto pelo Ponte-IMAP, que acompanhou todo o processo de reestabelecimento do atleta”, conta.
Segundo o médico, Leandrinho passará agora por uma série de exames complementares e ainda não há data marcada para o procedimento cirúrgico. “Após a cirurgia, que ainda não tem data prevista, ele deverá passar por um período de recuperação de seis a oito meses”, reitera.

Lesão em jogo contra Portuguesa deixará Leandrinho fora por seis a oito meses
Data:




