Será que dá? Antes cotada para disputar vaga na Libertadores, mesmo quando o G6 era G4, a Ponte Preta perdeu a terceira seguida no Brasileirão e se distanciou do bloco da frente. A Macaca perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão no sábado (8) e fica a seis pontos do G6. Ábila e Robinho marcaram os gols da raposa, que segue bem na fuga contra o rebaixamento.
Antes da derrota para o Cruzeiro, o alvinegro de Campinas havia perdido em casa para o Atlético Mineiro por 2 a 1 e fora para o Atlético Paranaense por 3 a 0. A antepenúltima partida, contra a Chapecoense também não terminou em vitória da Macaca: 2 a 2.
A última vitória foi sobre o Grêmio, um mês atrás, por 3 a 0, momento de auge da equipe na temporada. A eliminação na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro nos minutos finais também abalou a equipe, que não venceu desde então.
Apesar de estar na décima colocação, a Ponte ainda acredita na vaga. O time de Campinas recebe o Vitória nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Moisés Lucarelli. No fim de semana a Macaca tem outro jogo contra time da parte de baixo da tabela, o antepenúltimo Santa Cruz, no domingo, também em casa. É a chance de encostar de vez e sonhar com a Libertadores.