16.9 C
Campinas
sábado, julho 12, 2025

Lula tem 44% das intenções de voto e está perto de vencer 1º turno, diz FSB/BTG

Data:

Na simulação de um eventual segundo turno, Lula tem 54% das intenções de voto, 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, que tem 36%. Foto Ricardo Stuckert

 

 

O ex-presidente Lula (PT) está muito perto de vencer a eleição para a presidência da República no primeiro turno das eleições de 2 de outubro deste ano, revela pesquisa telefônica do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (13).

De acordo com a pesquisa estimulada, quando é mostrado um cartão com os nomes dos candidatos, no cenário de no primeiro turno simulado Lula tem 44% das intenções de voto contra 45% de todos os outros candidatos somados.

Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32% das intenções de voto. Na sequência aparecem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 9%; a senadora Simone Teber (MDB-MS), com 2%; o deputado André Janones (Avante-MG), com 1% e o cientista político Felipe D’Avilla Partido Novo), também com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Outros 5% dos eleitores disseram que não não votar em nenhum dos candidatos, 2% vão votar branco ou anular o voto e 2% não souberam ou não quiseram responder.

Na simulação espontânea de intenções de voto, quando o cartão com nomes dos candidatos não é mostado aos eleitores, Lula é citado por 40% dos entrevistados, Bolsonaro por 29%, Ciro por 3%, Tebet por 1%.

Neste cenário, 7% responderam que não vão votar em nenhum dos candidatos, 4% brancos e nuloa e 15% não sabem ou não quiseram responder.

 

Segundo turno

Na simulação de um eventual segundo turno, Lula tem 54% das intenções de voto, 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, que tem 36%.

 

Metodologia da pesquisa

  • A pesquisa pesquisa  BTG/FSB foi realzada entre 10 e 12 de junho.
  • Foram ouvidas por telefone 2.000 pessoas com mais de 16 anos.
  • A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
  • A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), protocolo BR-03958/2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Em entrevista ao JN, Lula reage a tarifas de Trump e diz que Brasil não admite ingerência na soberania

Presidente criticou taxação de 50% imposta pelos EUA e...

Lula e Modi selam aliança para desafiar potências e fortalecer o Sul Global

Encontro em Brasília marca nova fase estratégica entre Brasil...

Desgaste no Congresso: Alcolumbre e Hugo Motta lideram ranking de rejeição

Relatório Latam Pulse expõe crise de popularidade dos presidentes...

Edinho Silva é eleito novo presidente nacional do PT

Anúncio foi feito pelo senador Humberto Costa na sede...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade