21.9 C
Campinas
sexta-feira, abril 25, 2025

Lula viaja ao México para posse da nova presidente e encontro empresarial

Data:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao México neste domingo (29/9), onde participa da posse da presidente eleita, Claudia Sheinbaum, que será a primeira mulher a comandar o país. A cerimônia está marcada para o dia 1° de outubro.

Na segunda-feira (30/9), o presidente Lula terá encontros bilaterais com o atual presidente do país, López Obrador, e sua sucessora, e participa de um fórum empresarial Brasil-México com cerca de 400 empresários.

Esta é a terceira visita oficial de Lula ao México como presidente. Ele esteve no país em seus mandatos anteriores, em 2003 e 2007.

A secretária de América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Gisela Padovan, traçou um panorama das relações entre os dois países e afirmou que há convergências em temas importantes como meio ambiente, comércio e reforma da governança global.

“Considero que é um momento muito promissor para as relações bilaterais pela convergência de visões em vários temas. A presidente eleita é uma cientista com especialização em ciência climática, então, acho que meio ambiente necessariamente é um tema que une os dois países”, disse.

O México é sexto parceiro comercial do Brasil e o quinto principal destino das exportações brasileiras. Entre 2020 e 2023, o comércio bilateral entre os países ultrapassou US$ 14 bilhões, o que representou crescimento de 15% na comparação com o período entre 2020 e 2022. “Temos um comércio diversificado e de alto valor agregado”, disse Gisela Padovan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mortes no campo caíram 72% desde o começo do governo Lula

A volta da mediação de conflitos e a retomada...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade