26.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Manifestações demonstram força da democracia

Data:

manifestacao-campinas-politicaO Palácio do Planalto disse respeitar as manifestações ocorridas neste domingo (4) em diversas cidades brasileiras de apoio à Operação Lava Jato e combate à corrupção. Por meio de nota à imprensa, o governo do presidente Michel Temer disse que os atos demonstraram novamente a “força e a vitalidade de nossa democracia” e lembrou a necessidade de o Poder Público atender as demandas da população.

Os atos ocorreram pela manhã e à tarde nas cerca de 200 municípios. Mais cedo, a Câmara dos Deputados e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também comentaram os protestos, já que havia críticas nominais a Renan e ao pacote de medidas contra a corrupção que foi alterado pelos parlamentares na última semana.

“Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira. Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira”, destacou o Planalto, no comunicado.

Campinas

Milhares de pessoas foram as  ruas de Campinas em um ato contra a corrupção e também contra as alterações do projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção.

A concentração começou por volta das 10h, no Largo do Rosário. Cerca de uma hora depois os manifestantes saíram em passeata pela avenida Francisco Glicério, seguindo pela Rua Conceição, Irmã Serafina e General Osório.

A manifestação terminou pouco depois do meio dia com cerca de cinco mil manifestantes, segundo os organizadores. O ato começou e terminou com o Hino Nacional Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

O general da reserva Mário Fernandes (foto), um dos...

Moraes marca depoimento de Cid após PF apontar omissões de militar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1

O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363