
em Vinhedo
Em Holambra (SP), o protesto contra a corrupção e que pedia a saída da presidente Dilma reuniu entre 50 e 100 pessoas no centro da cidade, segundo a PM. A organização do ato, o grupo Moinho Povos Unidos em Holambra, não informou quantos manifestantes participaram. Houve até uma carreata, além de carro de som acompanhando o grupo. O ato começou por volta das 15h e terminou às 16h15. Não foi necessário bloquear nenhuma rua e não foi registrado nenhum incidente.
Em Americana (SP), os manifestantes disseram que o movimento não possui nenhuma liderança e estimou que 15 mil participavam do protesto. A PM informou que 7 mil pessoas estiveram na passeata. O ato começou por volta das 16h na Praça do Trabalhador e terminou às 18h.
De acordo a polícia, cinco homens foram detidos e três adolescentes apreendidos porque estavam com os rostos cobertos. Eles foram identificados no local e logo, em seguida, liberados.
Em Vinhedo (SP), o protesto organizado pelo Movimento Brasil Livre começou às 15h no portal da cidade e terminou por volta 16h50. De acordo com a PM, cerca de 1,5 mil participaram do ato. A organização não informou um balanço. Não foi necessário bloquear nenhuma rua e não foi registrado nenhum incidente.
Já em Mogi Guaçu (SP), cerca de 1,5 mil pessoas, de acordo com a PM, participaram de um protesto contra a presidente Dilma neste domingo. O ato começou às 15h50 e terminou por volta das 17h30. Os manifestantes disseram que o movimento não possui nenhuma liderança, mas confirmam o número de pessoas presentes no ato passado pela polícia. Não foi necessário bloquear nenhuma rua e não foi registrado nenhum incidente.
Em Mogi Mirim (SP), o ato aconteceu das 11h30 às 12h30 e reuniu cerca de 200 pessoas, segundo a Guarda Municipal. Os organizadores do ato, que ocorreu de forma pacífica, não divulgaram balanço. Não foi registrado nenhum incidente.
O ato em Paulínia (SP) começou por volta das 11h20 e reuniu 600 pessoas, segundo a Guarda Municipal e gerou transtornos para o trânsito da cidade no horário. O protesto acabou às 12h15 e ocorreu de forma pacífica. A organização do movimento não divulgou balanço. Não foi registrado nenhum incidente.
Em Valinhos (SP) a manifestação começou às 9h30 e terminou às 11h30 na Prefeitura da cidade. Segundo a PM, cerca de 80 pessoas participaram do ato. A organização do protesto não divulgou número de manifestantes. Não foram registrados incidentes.
Aconteceram manifestações durante a tarde em Mogi Guaçu (SP), Vinhedo (SP), Holambra (SP) e Americana (SP). Na parte da manhã as cidades de Paulínia (SP), Mogi Mirim (SP) e Valinhos (SP) também tiveram atos que pediam a saída da presidente Dilma.