O piloto Marcello “Ratinho” Lima venceu as duas baterias que disputou na etapa decisiva do Riffel Motocross – o Campeonato Catarinense – e levou o título estadual de 2009. Mesmo com muita chuva, o público compareceu em peso à etapa de São Miguel do Oeste e viu uma dobradinha dos irmãos Marcello e Dudu Lima, pilotos do Team Honda, nas categorias MX1 e MX2.
“Ratinho” largou na frente e logo conseguiu abrir vantagem dos outros pilotos para vencer a MX1 de ponta a ponta e conquistar o título. Dudu Lima terminou em segundo. “É muito bom estrear na competição já com título. E a dobradinha com o Dudu foi perfeito. A festa não poderia ser melhor.”
De acordo com “Ratinho”, a pista estava muito boa e ficou ainda mais divertid a por causa do mau tempo. “A chuva foi para lavar a alma”, comenta o piloto.
Na MX2, Dudu Lima liderou a corrida até a quinta volta, quando “Ratinho” conseguiu ultrapassar, assumir a liderança e vencer. “Consegui ficar na frente, mas a pista estava muito lisa e o “Ratinho” me passou e abriu muita distância. Fiquei em segundo na prova e comemorei o título do meu irmão”, conta Dudu.
Para ele foi muito bom correr em Santa Catarina. “Mesmo com chuva, as pessoas continuaram lá nos apoiando e torcendo. É bom correr em lugares que apreciam o Motocross.”