19.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img

Máscaras de tecido serão confeccionadas por 143 profissionais de costura

Data:

A Prefeitura pretende contratar os serviços de profissionais suficientes para produzir um volume aproximado de cem mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido.

De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Renda, Luciana Santos, o lançamento do programa superou todas as expectativas o que mostra o grau de envolvimento da população nos esforços para combater a pandemia na cidade. “Muitas costureiras que já vinham fazendo máscaras, até mesmo voluntariamente, aprovaram a iniciativa como forma de ajudar a população e ainda gerar uma renda extra para elas, também atingidas por causa da pandemia que paralisou os negócios em praticamente todos os segmentos econômicos”, analisou.

Agora, uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está avaliando os dados apresentados, principalmente o CNPJ, para verificar se estão ativos e enquadrados nas regras do programa que devem contemplar apenas os inscritos no MEI (Microempreendedor Individual) e com ramo de atividade do segmento de costura. Logo em seguida, as profissionais serão chamadas para formalizar a contratação e já iniciar a produção das máscaras.

A Prefeitura pretende contratar os serviços de profissionais suficientes para produzir um volume aproximado de cem mil máscaras de proteção confeccionadas em tecido. De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, o decreto de calamidade pública de enfrentamento ao novo coronavírus possibilita a contratação direta dos microempreendedores individuais para a confecção das máscaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Justiça condena vereador Permínio por rachadinha e defesa diz que não há prova de repasse

Advogado sustenta nulidade da sentença por ausência de audiência...

Vereador é condenado a oito anos, perde mandato e Justiça detalha esquema de propina na Prefeitura de Sumaré

Ex-secretário exigia pagamentos para liberar alvarás e teve dinheiro...

Bolsa dispara, bate novo recorde e encosta nos 186 mil pontos com sinalização de corte de juros

Ibovespa avança forte, dólar oscila e mercado reage a...

Salário mínimo sobe para R$ 1.621, entra em vigor e injeta bilhões na economia

Reajuste começa a ser pago nesta segunda, impacta quase...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade