A equipe da Medley/Campinas superou o time do BMG/São Bernardo, na tarde do último domingo (15), por 3 sets a 1 (25-21, 24-26, 25-23 e 25-22), em partida realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo teve duração de 124 minutos e foi válido pela 15ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, a última do primeiro turno do campeonato.
Nos últimos cinco jogos pela Superliga, a equipe venceu quatro (derrotou Vôlei Futuro, Santo André/Spread, São Caetano/Tamoyo e BMG/São Bernardo – sendo superada apenas pelo Londrina/Sercomtel, fora de casa). Com a vitória, a equipe campineira foi para 20 pontos na tabela de classificação.
Cerca de 1700 pessoas foram ao ginásio para acompanhar o confronto e ajudaram a arrecadar uma tonelada de alimentos, que serão doados ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas.
Para o técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, o placar foi justo. “Foi uma vitória de toda a equipe. Um resultado muito merecido. Os jogadores que entraram corresponderam e reverteram situações desfavoráveis”, disse Cacá, que mesmo com a boa fase da equipe, acredita que o time pode render mais.
“Ainda falta muita coisa para atingirmos o nível que buscamos. Essas duas vitórias seguidas foram dois passos, de vários que temos que dar nessa trajetória”, explicou o treinador.
O ganhador do Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador da partida, foi o oposto Franco . O atleta disse que saiu aliviado com a vitória.
“Estávamos um pouco pressionados para ganhar este jogo, pois o São Bernardo é um adversário direto na briga pelas oito vagas. Precisávamos ganhar e agradeço a todos os meus companheiros, que me ajudaram a conquistar o troféu de melhor em quadra”, disse Franco.
A Medley/Campinas volta a jogar na próxima sexta-feira (21), às 21h, contra o Vôlei Futuro, no Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba. O jogo terá transmissão do canal SporTV.