O documentário “Obstinados – Carlinhos”, com direção de Rafael Scucuglia, estreia no Museu da Imagem e do Som de Campinas neste domingo, 8 de dezembro, às 19h30, na Sala Glauber Rocha. A entrada é gratuita e terá retirada de ingressos com 1h de antecedência, no local.
O filme narra a inspiradora trajetória de Antônio Carlos de Jesus, mais conhecido como Carlinhos, um coletor de lixo da cidade de Campinas que encontrou na corrida de rua um meio para saída do vício em drogas e álcool. A história destaca não apenas a superação pessoal de Carlinhos, mas também a importância da determinação, da força de vontade e do apoio de amigos e colegas.
O projeto foi viabilizado por meio dos recursos da Lei Paulo Gustavo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal. A equipe técnica foi formada majoritariamente por profissionais residentes em Campinas.
A estreia presencial contará com intérprete de Libras e o documentário também terá uma versão disponibilizada posteriormente no canal da Raava Audiovisual no YouTube com janela de Libras, legenda descritiva e audiodescrição.
Serviço:
Documentário “Obstinados – Carlinhos”
Data: 8/12 (domingo)
Horário: 19h30
Local: MIS Campinas, na Sala Glauber Rocha
Endereço: rua Regente Feijó, 859, Centro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos com 1h de antecedência