Totalmente baseada em plataforma Web, a ação de marketing interativo foi realizada para disseminar entre os internautas a tecnologia multi ramal digital, recurso presente nos aparelhos de telefone sem fio da fabricante. Paralelo a essa divulgação, a campanha serviu também como meio de divulgação para lançamento do telefone digital sem fio Fox.
Diferente da grande maioria de outras campanhas, o vencedor do concurso cultural poderia escolher um entre cinco destinos e levar com ele mais quatro acompanhantes.
“Cruzeiro com amigos”, pela costa brasileira, “Relax na Costa do Sauipe”, “Férias em Orlando”, “Um sonho em Paris” ou “Tour em Nova York”.
Aliás, foi exatamente isso que levou a ganhadora a inscrever-se no concurso.
“Eu achei a premiação muito interessante, pois em geral o ganhador tem direito a levar apenas um acompanhante com ele. Poder escolher o destino e ainda levar mais quatro pessoas junto comigo foi o que mais me incentivou a participar”, lembra Ana Paula Franke.
Ela confessa que não fez a inscrição de imediato. “Como tinha que elaborar uma frase para responder por que eu e mais quatro amigos merecíamos ganhar uma viagem dos sonhos, fiquei alguns dias pensando. Lembro que só a fiz nos últimos dias, quando mudei totalmente a idéia inicial e criei outra frase acertando em cheio! Afinal, quando alguma coisa não está se encaixando, é melhor tentar outro caminho”, recorda Ana Paula Franke.
Com a frase “Porque eu sou como o telefone Fox: simples, prática, iluminada e com um design inovador. Gostou? Posso passar um dos meus 05 ramais. Beijo, me liga”, a moradora de Campinas foi a grande vencedora.
Dentre as dez que foram para a final, a frase elaboradora pela ganhadora foi a escolhida, pela comissão julgadora, por que foi a que melhor preencheu todos os quesitos exigidos.
Paris foi o destino escolhido pela vencedora que agora tem uma difícil missão pela frente: nomear os acompanhantes para uma inesquecível viagem e chegar a um consenso entre eles sobre quando embarcar.
“Realmente essa escolha não será tarefa fácil, mas é um problema bom”, desabafa ela, ao dizer que ainda está emocionada com a premiação recebida.
“Viajar para Paris sempre foi um dos meus sonhos. Entretanto, não tinha a menor idéia de quando iria conseguir realizá-lo. Agora isso aconteceu”, eufórica, diz a contemplada.
Ela conta que é o melhor de tudo é ter recebido um prêmio sem estar esperando e sem ter procurado. Ana Paula tomou conhecimento do concurso ao fazer uma busca na Internet procurando por promoções de telefone sem fio, porque precisava comprar um aparelho.
Sobre a campanha “5 Sortudos e um Destino”
Ação de marketing criada para divulgar o lançamento do telefone digital sem fio Fox, aparelho da marca Motorola e disseminar a tecnologia multi ramal digital, função disponível nos telefones sem fio da empresa, que permitem a instalação de até 4 ramais apenas plugando-se os equipamentos na tomada elétrica.
Além das divulgações acima a campanha teve como missão estabelecer uma relação mais próxima com os usuários de telefonia sem fio e tornar a tecnologia sinônimo dos aparelhos de telefone sem fio da marca.
A campanha teve início no dia 08 de setembro encerrou-se no final de novembro.
Para participar o internauta tinha que responder Por que ele mereceria a viagem dos sonhos com mais quatro amigos. As respostas deveriam ter no máximo 240 caracteres e a melhor seria escolhida com base nos quesitos: criatividade, originalidade e uso correto do português.
O funcionamento da campanha também foi bastante democrático. Ao clicar no banner aceitando participar do concurso, o usuário era direcionado para um hotsite, onde assistia a um filme, que em poucos segundos apresentava como funcionava a tecnologia multi ramal digital e suas principais vantagens.
O número cinco, tema da campanha não foi escolhido por acaso. Ele remete ao número de ramais que o aparelho Fox suporta.
Mais informações no hotsite da campanha: www.motorolafox.com.br