Com o objetivo de promover os ajustes necessários no Plano Local de Gestão (PLG) da Macrozona 1, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) se reúne nestas quinta e sexta-feiras, 25 e 26 de agosto, com os moradores dos distritos de Joaquim Egídio e Sousas, para discutir as propostas de alteração da lei da APA – Área de Proteção Ambiental.
As duas reuniões serão realizadas às 18h30, respectivamente no Salão Social ao lado da subprefeitura de Joaquim Egídio – Rua José Ignácio, 26 e na Societá Italiana Lavoro e Progresso – Rua Humaitá, 107 (atrás da Igreja Santana) em Sousas.
Nesta fase de discussão do PLG, além da apresentação das macrodiretrizes do Plano Diretor 2006, também são levantados os problemas da região. Na reunião que aconteceu na última semana com a população dos bairros Gargantilha, Monte Belo e Carlos Gomes a principal demanda da população foi a pavimentação de algumas áreas.
O Plano Local de Gestão é uma ferramenta institucional para consolidar as metas das políticas setoriais, por meio de uma gestão eficaz, buscando a integração entre os diversos atores.
A Macrozona 1 é uma Área de Proteção Ambiental que fica entre os rios Atibaia e Jaguari.
Soma um terço do território do município com uma área de 222.786 quilômetros quadrados, 80% dessa região é agrícola e engloba os Distritos de Sousas e Joaquim Egídio e bairros rurais.




