
Os moradores do Loteamento Caminhos de San Conrado estão preocupados e cobram uma nova alternativa de retorno na Avenida Mackenzie. O problema é que ao sair do condomínio pela portaria 2, os motoristas devem percorrer uma distância de aproximadamente 1,5 km para assim chegarem ao primeiro retorno – próximo ao Loteamento Entreverdes – que dá acesso à Rodovia Dom Pedro I (SP-065).
Os motivos pelos quais preocupam os residentes é a insegurança na área, principalmente à noite, e também a perda de tempo, que faz com que muitos se atrasem. Além disso, há um retorno antes da portaria 2, mas que não dá acesso aos motoristas que saem do condomínio, obrigando-os acessarem o próximo retorno.
“Existe um retorno no meio da portaria que não serve para nada. Quem sai do condomínio sai depois do retorno. Ele tinha que ser mudado para depois da saída do condomínio” diz Tania Carvalho, 57, moradora do San Conrado.
Para o morador Iberê Venturini, 73, antes mesmo de fazer a portaria, deveria existir um projeto com esse retorno mais próximo. “É um inferno, perigoso aquele retorno à noite. Um amigo do meu neto quase foi assaltado, tinham duas motos paradas e provavelmente iam assaltar. Falta vigilância durante à noite”.
A obra da via é uma contrapartida para viabilizar empreendimentos residenciais em Sousas. Com 6,5 quilômetros de extensão, a via possui duas faixas de rolamento.
Contatadas, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e a assessoria da Prefeitura não retornaram à reportagem.




