18.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Movimento Passe Livre volta a protestar contra aumentos em SP

Data:

Brasil, São Paulo, SP, 11/06/2013 O terceiro e maior protesto do Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento das passagens de ônibus, trem e metrô terminou em confrontos e destruição em São Paulo. A marcha começou na Avenida Paulista, atravessou o centro de São Paulo e voltou para a Paulista. A Praça da Sé teve prédios pichados e depredados. No Parque Dom Pedro, ônibus foram danificados. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, incluindo um policial militar, e três foram presas. Manifestantes quebraram lixeiras, pontos de ônibus e vidros de pelo menos nove agências bancárias, da Sé à Paulista. No Largo de São Francisco, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) foi pichada. Na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, houve confusão quando o professor de uma academia de ginástica tentou impedir o vandalismo. - Crédito:Cris Faga/FOX PRESS PHOTO/AE/Código imagem:136319
Brasil, São Paulo, SP, 11/06/2013 O terceiro e maior protesto do Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento das passagens de ônibus, trem e metrô terminou em confrontos e destruição em São Paulo. A marcha começou na Avenida Paulista, atravessou o centro de São Paulo e voltou para a Paulista. A Praça da Sé teve prédios pichados e depredados. No Parque Dom Pedro, ônibus foram danificados. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, incluindo um policial militar, e três foram presas. Manifestantes quebraram lixeiras, pontos de ônibus e vidros de pelo menos nove agências bancárias, da Sé à Paulista. No Largo de São Francisco, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) foi pichada. Na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, houve confusão quando o professor de uma academia de ginástica tentou impedir o vandalismo. – Crédito:Cris Faga/FOX PRESS PHOTO/AE/Código imagem:136319

Desde às 6h40 de hoje, nenhum ônibus consegue entrar ou sair dos terminais Bandeira, no centro de São Paulo, e Pinheiros, na zona oeste, por causa de bloqueios mantidos por integrantes do Movimento Passe Livre (MPL). Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), os veículos estão estacionando nas imediações, o que provoca retenção do trânsito.

O ato é contra o reajuste nas tarifas dos ônibus urbanos, dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô. Os bilhetes subiram de R$ 3,50 para R$3,80, no último sábado, em São Paulo. Na última sexta-feira, manifestações acabaram em tumulto no centro da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, até as 7h45 as manifestações ocorriam sem violência, apenas com transtornos na circulação de veículos pela avenida 9 de Julho. Agora há pouco, manifestantes, que estavam no terminal Pinheiros, saíram e seguiram para a avenida Paes Lemes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363