Macaca soma nove pontos na competição e termina a rodada na 14ª posição
A Ponte Preta entrou em campo na noite de terça-feira (13) e mesmo com chuva bateu o América -RN pelo placar de 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileiro da série B. Os gols alvinegros foram marcados pelos atacantes Reis e William (2).
Na primeira partida disputada após o termino da Copa do Mundo, a Macaca demonstrou bom futebol, com destaque para os atletas recém contratados, que se encaixaram bem na equipe já formada. Com o resultado, a Ponte soma nove pontos na competição e termina a rodada na 14ª posição.
O jogo
Logo aos dois minutos, o estreante Bruno Collaço cobrou escanteio fechado e levou perigo ao gol de Rodolpho. Já aos 10, a Macaca abriu o placar com Reis. Após receber um belo passe de Souza, o atacante dominou na entrada da área, puxou para a perna direita e chutou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de entrar.
O América teve sua primeira chance somente aos 23 minutos. Saulo cobrou falta na entrada da área, pelo lado esquerdo e Adalberto desviou de cabeça. Mas, atento, Eduardo Martini fez bela defesa, evitando o gol adversário.
A resposta da Ponte veio três minutos depois, em forma de gol. O zagueiro Léo Oliveira avançou pela esquerda e cruzou para William que, apesar de marcado por dois adversários, cabeceou certeiro para o fundo do gol.
Mesmo com vantagem no placar, a Macaca continuou pressionando e criou outras oportunidades. Nos minutos finais, André jogou na área pela direita e Souza, de cabeça, levou perigo ao gol de Rodolpho.
Para a segunda etapa, a Ponte Preta voltou sem alterações. A partida se reiniciou mais equilibrada, mas logo aos 10 minutos William sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e colocou bola de um lado e goleiro do outro. Ponte 3 a 0.
O técnico Jorginho, aos 16 minutos, realizou a primeira alteração do jogo. Ivo, outro reforço contratado durante o recesso da Copa, entrou no lugar de André, que voltou a atuar na equipe após longo período de recuperação de cirurgia no joelho. Seis minutos depois, mais uma mudança no elenco pontepretano. O atacante Falcão entrou no lugar de William. Correndo atrás dos pontos no placar, o técnico Lula Perreira também fez duas substituições. Por fim, Jorginho colocou Pirão no lugar de Bruno Collaço.
Aos 32 minutos, em cobrança de falta, o América levou perigo ao gol de Martini. O goleiro espalmou e fez mais uma bela defesa. Com resultado já construído, a Ponte Preta administrou o placar até o final do jogo e garantiu a vitória.




