18.9 C
Campinas
sexta-feira, julho 11, 2025

Óbitos pelo Covid-19 em Campinas atinge mais idosos

Data:

Em relação à faixa etária, 16 tinham mais de 60 anos, sendo cinco com mais de 80 anos, dois entre 70 e 79 anos, nove entre 60 e 69 e um entre 50 e 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira, dia 25 de agosto, os dados atualizados da pandemia de Covid-19 em Campinas. O município registrou mais 17 mortes em razão da doença, totalizando 973 mortes pelo novo coronavírus.

Entre os óbitos, sete eram mulheres e dez homens; 16 tinham comodidades e um não apresentava doença anterior. Em relação à faixa etária, 16 tinham mais de 60 anos, sendo cinco com mais de 80 anos, dois entre 70 e 79 anos, nove entre 60 e 69 e um entre 50 e 59 anos.

São 26.605 casos confirmados da doença (ontem, segunda-feira, 24 de agosto, eram 26.203, ou seja, são 402 a mais). Há 622 casos em investigação (28 a menos) e 49.907 foram descartados (eram 47.108, são 2.799 a mais). Também estão sendo investigadas 20 mortes (duas a mais que ontem).

Há 376 pessoas internadas com Covid (sete a menos), 376 estão em isolamento domiciliar (eram 403, são 19 a menos) e 24.872 pessoas já se recuperam (eram 25.461, são 411 a mais).

Balanço de casos em Campinas

Casos confirmados: 26.605 (+402)

Em investigação: 622 (-28)

Suspeitas descartadas: 49.907 (+2.799)

Óbitos em investigação: 20 (+2)

Pessoas internadas: 383 (+5)

Pessoas recuperadas: 25.461 (+411)

Pessoas em isolamento domiciliar: 376 (-19)

Mortes: 973 (+17)

Sobre as vítimas

Entre os óbitos, sete eram mulheres e dez homens; 16 tinham comodidades e um não apresentava doença anterior. Em relação à faixa etária, 16 tinham mais de 60 anos, sendo cinco com mais de 80 anos, dois entre 70 e 79 anos, nove entre 60 e 69 e um entre 50 e 59 anos.

– Homem, de 62 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 8 de agosto em hospital público. O exame foi clínico e por tomografia.

– Homem, de 70 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Mulher, de 80 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 24 de agosto em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Homem, de 59 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 63 anos, que não tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 61 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 24 de agosto em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Homem, de 85 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de agosto em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Mulher, de 72 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 09 de julho em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Homem, de 69 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 2 de julho em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Mulher, de 85 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 9 de julho em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Mulher, de 82 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 21 de agosto em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 62 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 12 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Homem, de 63 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 62 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 23 de agosto em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

– Mulher, de 84 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 20 de agosto em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.

– Mulher, de 67 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 24 de agosto em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

– Homem, de 64 anos, que tinha outras doenças. Morreu no dia 22 de agosto em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Tarifa de 50% dos EUA ameaça exportações de Campinas e região

Mercado americano é o segundo principal destino de produtos...

Teatro de Arena Teresa Aguiar reabre neste sábado com música, arte e Feira Hippie

Programação especial marca retorno de um dos espaços mais...

Pais de bebê de dois meses encontrada morta são presos por maus-tratos em Campinas

Criança foi deixada sozinha no Hospital Ouro Verde e...

Câmara de Campinas é a segunda mais cara do estado e gasta R$ 134,2 milhões em 2024

Levantamento do Tribunal de Contas do Estado aponta que...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade