No dia 10 de abril de 2018, o SESC Pompeia convida para a Exposição “Lugares do Delírio”, que terá abertura às 20h. A exposição contará com obras de João Jordão, do acervo de artes do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, artista renomado, que já teve suas obras expostas em muitas outras ocasiões.
João Jordão, aos 90 anos, reside em uma das moradias do Serviço Residencial Terapêutico cuidada pelo Caps Esperança, unidade gerenciada pelo Serviço de Saúde Dr.Cândido Ferreira. O Artista Plástico começou a pintar na década de 90 no Espaço 8 Ateliê que acontecia no Cândido Ferreira, sob orientação do Artista Plástico João Bosco. Suas obras já foram premiadas e essa exposição de quadros já esteve no Museu de Arte do Rio de Janeiro no ano passado, e agora está em São Paulo no SESC Pompeia. A curadora da Exposição é Tania Rivera, projeto original de Paulo Herkenhoff.
A exposição estará disponível para visitação de 11 de abril a 1º de julho de 2018, de terça a sábado das 10h ás 21h30 e domingos e feriados das 10h às 19h30. Para agendamento de visitas em grupo, entrar em contato no agendamento@pompeia.sescsp.org.br ou pelo telefone: 11-38717759.
Sobre o Cândido Ferreira
O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, é uma entidade filantrópica, inaugurada em 1924 como um hospital psiquiátrico e dedicada desde então ao tratamento das pessoas com transtornos mentais.
A partir de 1990, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, o Cândido Ferreira passou a ampliar suas ações através da Reabilitação Psicossocial buscando oferecer serviços com bases comunitárias proporcionando, além do tratamento, a inclusão social dos usuários de Saúde Mental. Desde então, este movimento institucional já aponta para o pioneirismo desta Instituição no movimento da Reforma Psiquiátrica, na inovação das suas práticas de cuidado.
Atualmente, o Cândido Ferreira atende aproximadamente 7 mil usuários/mês contato com a colaboração de cerca de 900 funcionários que atuam em suas unidades de atendimento para crianças, adolescentes, e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão Social pelo Trabalho e Projetos Culturais.