As obras de concretagem de pontos de ônibus avançam para mais um trecho da avenida Brasil, na região do Jardim Chapadão, a partir desta quarta-feira, 6 de novembro. Para viabilizar os trabalhos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita parcialmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida, no sentido bairro – Centro. O bloqueio parcial tem início às 8h30 e deve prosseguir, de forma ininterrupta, por cerca de sete dias, a depender das condições climáticas.
A faixa direita da via ficará fechada ao trânsito, no ponto anterior ao cruzamento com a avenida Barão de Itapura, em frente ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC). A faixa da esquerda estará liberada para a circulação de veículos.
O ponto, que será desativado temporariamente, recebe a substituição do pavimento asfáltico por concreto (piso rígido). Não haverá impactos nos trajetos das linhas e os usuários deverão utilizar as paradas próximas.
A melhoria vai beneficiar os usuários das seguintes linhas de ônibus, que circulam na região: 309 (Parque Cidade / Terminal Mercado I), 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU – Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José / Jardim São Domingos), 318 (Jardim Mirassol), 330 (Unicamp), 331 (Terminal Barão Geraldo / Rodoviária) e 351 (PUCC).
As obras de concretagem são realizadas com o objetivo de ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções. A execução é da construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda.
Desde o último dia 30, outro trecho da avenida Brasil recebe os trabalhos, na mesma região: entre as vias Gonçalves Cesar e Dr. Barros Monteiro, também no sentido Centro. Outras paradas localizadas na avenida Brasil foram concretadas ao longo do mês de outubro.
Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.