27.9 C
Campinas
quinta-feira, março 5, 2026
spot_img

Operação Volta as Aulas

Data:

A operação Volta às Aulas começa na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, quando a maioria dos estudantes de Campinas retornam às salas de aula. Agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vão atuar nas vias do entorno de escolas e universidades de maior fluxo de veículos e estudantes.

A medida é planejada para garantir fluidez no trânsito e segurança aos pedestres, motoristas e usuários do sistema de transporte da cidade nas ruas e avenidas de grande fluxo veicular.

A operação deverá orientar estudantes, pais, condutores de transporte escolar e usuários do trânsito de uma forma geral. Estão programadas também ações nas madrugadas com o serviço de reserva de vagas em locais considerados críticos, garantindo uma faixa a mais de rolamento para o escoamento do fluxo de veículos.

Os agentes vão também agir na travessia dos pedestres e de estudantes de uma forma geral, dando orientações junto aos portões das escolas. As operações de embarque e desembarque de alunos serão também acompanhadas para que haja segurança.

Serão coibidos também pelos agentes a parada em fila dupla e o fechamento de veículos em cruzamentos. A operação será executada em 14 escolas que ficam no sistema viário principal da cidade.

ESCOLAS DA OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS

Progresso – 30 de julho.

Dom Barreto (particular) – 30 de julho.

Integral – 30 de julho.

Anglo/COC – 30 de julho.

Novo Anglo – 30 de julho.

Imaculada – a partir de 1 de agosto.

Liceu – a partir de 1 de agosto.

Carlos Gomes – a partir de 1 de agosto.

Anibal de Freitas – a partir de 1 de agosto.

Pio XII – a partir de 1 de agosto.

Ave Maria – a partir de 1 de agosto.

Dom Barreto (estadual) – a partir de 1 de agosto.

Unip (veteranos) – a partir de 2 de agosto.

PUC-Campinas (Campus 1) – a partir de 6 de agosto.

Unip (calouros) – a partir de 9 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade