18.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Os homens querem casar e as mulheres querem sexo

Data:

Estreia no dia 1º de junho no Teatro Amil, em Campinas, a comédia “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, de Carlos Simões. O espetáculo, assistido por mais de um milhão de pessoas em quatro anos, faz temporada até 1º de julho.

Autor de livros sobre relacionamentos, Carlos Simões teve acesso a pesquisas que diziam, por exemplo, que mulheres de 25 a 35 anos estavam menos interessadas em casamentos do que os homens. E foi com base nesses dados que surgiu a idéia do espetáculo. “O espetáculo é uma divertida troca de experiências com os espectadores em meio a histórias cômicas de um solteiro pouco convencional. Ao contrário do que é comum, nesta peça quem procura um grande amor é um homem”, diz Carlos Simões.

A busca da parceira perfeita faz de Jonas, vivido por Carlos Simões, um frequentador assíduo de casamentos. Em meio a disputas por buquês e enfeites de bolo, o rapaz vai a tais festas para conhecer pessoas, onde bebe e desabafa seus problemas. .

Ao entrar no teatro, os espectadores recebem adesivos de acordo com seu estado civil–vermelho para os comprometidos, amarelo aos ‘enrolados’ e verde fica com os solteiros, rendendo brincadeiras do ator com o público.

Sobre o espetáculo

A ideia do espetáculo surgiu de um fato real ocorrido com o autor. Ao contar uma desilusão amorosa para os amigos em um restaurante, passou por uma situação inusitada: “eu estava gesticulando e falando tão alto, que quando dei por mim, o restaurante inteiro estava dando risada da minha história e prestando atenção no que eu falava. Ao me recuperar da vergonha que passei, percebi que poderia colocar este episódio num espetáculo”, conta. A partir de então, começou a escrever a peça, ao mesmo tempo em que escrevia o livro “Meu Par Quase Perfeito.”

O espetáculo viajou por diversas cidades e foi visto por mais de 1,2 milhões de pessoas em quatro anos e meio. Simões comemora que, além de sucesso de público, seu espetáculo formou casais. “Tenho contato com 16 casais que ficaram juntos depois de ver a peça, mas acredito que tenha muito mais. Até eu fui pedido em casamento duas vezes durante as apresentações por pessoas do público”, fala entusiasmado.

Como escrevia livros sobre relacionamentos, o ator e autor teve acesso a diversas pesquisas sobre o tema. “Uma das pesquisas dizia que as mulheres entre 25 e 35 anos estão menos interessadas em se casar do que os homens na mesma idade. Isso é reflexo não só da merecida independência conquistada pelas moças, mas é, principalmente, um retrato da vida individualista à qual estamos nos adequando neste início de século”, conclui.

Sobre a direção

Marco Marcondes atuou em “Diário de um Louco” de Gogol, do infantil “HÓRUS – o príncipe do Egito” e “Namoro ou Amizade”, de Claúdio Althiery. Foi diretor-assistente de Wolf Maia em “Cabaret Brasil” – Prêmio Shell de melhor Direção Musical – e “Eu te Amo, Você É Perfeita, Agora Muda”. Foi diretor e iluminador dos espetáculos “Broadway in café” – com Carlos Leça e direção musical de Liliane Secco, “A Dois” – com Maurício Duboc, além de dirigir shows das cantoras Andréia Marquée, Marya Bravo, Rosa Maria Colin, Eduardo Krieger, entre outros. Na TV, participou de novelas e seriados como Top Model, Salvador da Pátria, Mico Preto, Laços de Família, Kubanacan, Belíssima, A Grande Família, A Diarista, Os Normais, Zorra Total, Malhação, O Profeta, todos na Rede Globo, além de outros trabalhos em outras emissoras.

Sobre Carlos Simões

O autor, diretor, ator e produtor com 20 anos de profissão é formado pelo Tablado.  Entre seus trabalhos estão participações em Zorra Total, Beleza Pura, Guerra e Paz, Kubanacan, Suave Veneno, Prova de Amor, Rainha da Sucata, Chiquinha Gonzaga e Porto dos Milagres, todos da Rede Globo. Em teatro merecem destaque sua atuação em “Capitães de Areia”, com direção de Roberto Bomtempo. Escreveu e dirigiu os espetáculos “Correndo Atrás.com” e “Jonas e Jane”. Foi diretor de “Atormentados”, “Por Trás dos Panos” e “Salve-se Quem Puder”. Além de “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, Carlos Simões escreveu os livros “Os Desajustados” e “Meu Par Quase Perfeito”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Carlos Simões

Elenco: Carlos Simões e Hedla Lopes

Produção: Daniele Niño

Autor: Carlos Simões

Direção musical: Liliane Secco

Cenógrafo: Douglas Nogueira

Operador de Áudio: Márcio Marques

Operador de Luz: André Faria

Arte gráfica: Danielle Presler

Direção e Iluminação: Marco Marcondes

SERVIÇO

Local: Teatro Amil

Estreia: 1 de junho

Temporada: até 1º de julho

Horários: sexta e sábado, 21h e domingo, 19h

Ingressos*: R$ 40 (setor 2) e R$ 50 (setor 1)

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Clássico “A Cigarra e a Formiga” está de volta ao Teatro Carlito Maia

O clássico infantil "A Cigarra e a Formiga" volta...

Espaço Cultural Maria Monteiro recebe musical infantil Dom Rabito

O Espaço Cultural Maria Monteiro, que fica na Vila...

Sia Santa fará oito apresentações de musical infantil em quatro locais da cidade

A Companhia de Teatro Sia Santa fará oito apresentações...

Prefeitura de Campinas recebe recursos de 7 bilhões da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Campinas recebeu do governo federal os recursos...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363