22.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Pagamento em dinheiro nas premiações de corridas de rua

Data:

 

Vereadores aprovaram na última segunda-feira (17)obrigatoriedade do pagamento de premiação em dinheiro aos atletas vencedores de corridas de rua, quando esses eventos tiverem pagamento de inscrição
Vereadores aprovaram na última segunda-feira (17)obrigatoriedade do pagamento de premiação em dinheiro aos atletas vencedores de corridas de rua, quando esses eventos tiverem pagamento de inscrição

Os vereadores aprovaram na noite da última segunda-feira (17) dois Projetos de Leis de autoria do Executivo; o primeiro deles altera a redação do artigo 3º da lei nº 11.689 de 2003. A alteração trata sobre o repasse de recursos financeiros às Unidades Educacionais Públicas Municipais e tem como objetivo possibilitar progressiva autonomia de gestão financeira dessas unidades educacionais.

De acordo com a justificativa do prefeito, com a alteração, as escolas poderão utilizar recursos com despesas para a realização de atividades-meio, como por exemplo a contratação de serviços de contabilidade para a manutenção da regularidade contábil, fiscal e jurídica. O Executivo argumenta ainda que com a proposta, a alteração vai possibilitar que os recursos sejam efetivamente gastos de acordo com a necessidade de cada escola.

O segundo projeto, também de autoria do Executivo e aprovado nesta noite, é o que reduz de 5% para 2% a alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para as Instituições de Ensino que oferecem cursos na área da saúde, sejam técnicos, graduação, pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento. De acordo com a proposta, o beneficio será dado para as instituições que promoverem atendimento a pessoas carentes.

Com a aprovação de ambos os projetos, eles seguem para a sanção do prefeito Jonas Donizette.

Também na sessão, os vereadores aprovaram em um primeiro turno de discussão uma alteração na lei de autoria do vereador Tico Costa (PP) que trata da obrigatoriedade do pagamento de premiação em dinheiro aos atletas vencedores de corridas de rua, quando esses eventos tiverem pagamento de inscrição.

A alteração aprovada, acrescenta um artigo à lei, desobrigando do pagamento dessas premiações em dinheiro para os eventos organizados por instituições filantrópicas, desde que o valor arrecado com as inscrições seja destinado à manutenção de obras sociais.

O projeto ainda precisa passar por um segundo turno de votação, para só depois ser encaminhado para a sanção do prefeito Jonas Donizette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rota das Bandeiras faz interdição neste sábado (21) na altura do Trevo do Laranjão, em Paulínia, para obras de drenagem

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração...

Flagrantes de fraudes em bombas medidoras de combustíveis têm aumento no valor da multa

Segundo o Inmetro, a ação foi adotada após o...

TRF1 retira acusação contra um dos réus pela morte de Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado...

São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios

A Defesa Civil do estado de São Paulo prorrogou...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363