8.9 C
Campinas
domingo, agosto 10, 2025

Pelo menos 20 pessoas morreram em confrontos no México

Data:

A polícia pediu a intervenção dos militares quando vários veículos, ocupados por pessoas fortemente armadas, circulavam pela localidade Villa Union.

Pelo menos 20 pessoas morreram durante o fim de semana, em confrontos entre narcotraficantes e as forças de segurança ocorridos no norte do México, perto da fronteira com os Estados Unidos.

Após 24 horas de tiroteio, “14 traficantes foram abatidos, quatro membros da polícia estatal morreram, bem como dois civis não armados, sequestrados e assassinados pelos traficantes”, declarou o governador do estado de Coahuila, Miguel Angel Riquelme, em um comunicado.

A polícia pediu a intervenção dos militares quando vários veículos, ocupados por pessoas fortemente armadas, circulavam pela localidade Villa Union.

Os tiroteios ocorreram em vários pontos do local a cerca de 60 quilómetro da fronteira norte-americana. De acordo com as autoridades, a área era “muito tranquila” e não registava qualquer violência relacionada com o narcotráfico.

O governador de Coahuila atribuiu este ataque ao cartel Noreste, criado no estado de Tamaulipas, como uma divisão do grupo criminoso Zetas.

Estes confrontos ocorrem um ano depois da chegada ao poder do Presidente de esquerda, Andres Manuel Lopez Obrador.

De acordo com dados oficiais, mais de 250 mil pessoas foram assassinadas no México, desde que o governo lançou, em dezembro de 2006, uma operação contra a droga no país. Desde o início deste ano, as autoridades registaram 26 mil mortos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Sanção dos EUA a Moraes expõe articulação internacional da extrema-direita e uso político da Lei Magnitsky

Medida contra ministro do STF revela estratégia de influência...

Reino Unido anuncia que reconhecerá Estado da Palestina se Israel rejeitar cessar-fogo até setembro

Governo britânico impõe prazo para Israel aceitar medidas humanitárias...

‘Vergonha’ e ‘vassalagem’: oposição francesa se revolta contra tarifa imposta por acordo EUA-UE

Críticas ao pacto comercial EUA-UE reacendem debate sobre soberania...

Mais de 100 organizações denunciam fome em massa em Gaza e pedem fim do bloqueio

Documento exige cessar-fogo permanente e suspensão das restrições israelenses...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade