Doze suspeitos foram detidos durante um “tribunal do crime” no Jardim Márcia, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (5). O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) chegou ao local após um denúncia anônima e a suspeita é da corporação é de que dez tenham envolvimento com uma facção que atua dentro e fora dos presídios .
A corporação informou que o grupo estava em uma casa na Rua Elias Farah para julgar um homem por suposto estupro de uma criança, ocorrido terça-feira. Os suspeitos tentaram fugir e jogaram celulares em uma piscina para atrapalhar os PMs, mas, foram interceptados. Além disso, segundo o Baep, a suspeita é de que um deles seria “batizado” para entrar na facção.
Entre os suspeitos detidos estão nove homens e três mulheres. Com eles, o Baep apreendeu 22 celulares, porções de cocaína, maconha, documentos pessoais, um revólver e um caderno com anotações sobre atividades realizadas pela quadrilha. Não houve feridos durante a ação.
A PM informou que a casa pertence a um dos suspeitos da facção. Todos foram levados para a 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, e pelo menos nove deles têm passagens criminais.