Após cruzar informações com a Secretaria da Fazenda, policiais civis da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), flagraram, durante esta segunda-feira (19), três postos de gasolina que funcionavam sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), na zona leste de São Paulo. Três pessoas foram presas em flagrante.
A operação, deflagrada para fiscalizar postos em situação irregular, começou pela manhã e se estendeu por toda a tarde. Os três postos flagrados funcionavam no número 54 da avenida Zelina, na Vila Zelina; no número 25 da Praça Silva Teles, no Itaim Paulista; e no número 01 da rua Alarico Cavalcanti Nunes, também no Itaim Paulista.
Os responsáveis pelos postos foram presos em flagrante. O trio foi indiciado pelo crime previsto no inciso 1º, do artigo 1º da Lei 8.176/91, que trata sobre comercializar derivados do petróleo e demais combustíveis líquidos carburantes sem respeitar as normas previstas por lei. Uma fiança de R$ 3.5000 foi arbitrada e, até o momento, não foi paga por nenhum dos presos.
Todos os estabelecimentos foram lacrados pela Prefeitura. Com base na lei do perdimento, as bombas de combustíveis foram apreendidas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).




