Uma operação da Polícia de São Paulo desarticulou um esquema de comércio de cargas roubadas que funcionava em todo o território brasileiro e tinha ramificações em Campinas. Na cidade, quatro pessoas foram presas em uma transportadora no Jardim Itatinga. Foram necessárias 12 carretas para transportar toda a mercadoria apreendida.
A ação policial ocorreu nesta quarta-feira, em uma base operacional da transportadora. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha comprava produtos que haviam sido roubados e também promovia assaltos.
Foram presos três empresários encarregados do galpão. Eles foram detidos na sede da empresa em Campinas, que não teve o nome divulgado. Além deles, os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais capturaram um suspeito apontado como responsável por comandar roubos a grandes depósitos.
O bando era procurado pela Polícia havia três meses. Segundo as investigações, a quadrilha distribuía os produtos roubados em todas as regiões do país. No depósito foram encontradas principalmente mercadorias alimentícias.





