
A Polícia Civil prendeu três sequestradores e libertou do cativeiro um empresário do ramo de transportes coletivos, segunda-feira (7), na zona sul de São Paulo. O sequestro começou na Rodovia Anhanguera, em Louveira, quando o homem entrava em um restaurante.
O trabalho de investigação foi conduzido desde a data do crime – 8 de outubro – por policiais da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Campinas, que atende o município de Louveira, no interior paulista.
“A vítima foi abordada por três indivíduos, que se passavam por policiais, e levada em um carro clonado para um cativeiro sem ventilação nem iluminação artificial”, contou o delegado Luís Francisco Segantin Junior, que conduziu as apurações.
Em praticamente um mês de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos suspeitos a partir da análise de dados de telefonia, de informações dos sistemas operacionais da corporação e da checagem de denúncias.
“As investigações ajudaram a identificar um dos suspeitos. Encontramos ele em um carro, na zona sul, com um comparsa. Os dois nos levaram até o cativeiro, onde o terceiro suspeito vigiava a vítima, que foi libertada sem nenhum ferimento”, disse Segantin, que é titular da Deas.
A ação policial teve o apoio da Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).




