Dos quatro melhores times do Paulistão 2012, dois estarão em campo do Majestoso nesta quarta. O campeonato estadual, porém, é passado, e a Ponte Preta luta na noite de hoje por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, quer fazer as pazes com a vitória e conquistar um bom resultado no jogo e ida das oitavas contra o São Paulo, remarcado para as 21h50 deste dia 2, depois de ter sido adiado na semana passada em decorrência das fortes chuvas.
“Desde que acabou o jogo de domingo, passamos tranquilidade aos atletas e valorizamos as grandes coisas que fizemos no campeonato. Ainda estamos vivos na Copa do Brasil e queremos fazer do jogo contra o São Paulo uma reação. Não podemos viver da derrota do ultimo jogo, assim como não vivemos da vitória sobre o Corinthians. O passado já foi e eu não mudo mais, mas o presente e o futuro pertencem a nós. Então que nós voltemos a ter o equilíbrio para conquistar um ótimo resultado hoje”, diz o técnico Gilson Kleina.
O treinador ressalva que o time paulistano é competente, mas acredita em um bom resultado alvinegro nesta primeira partida – o jogo da volta será na próxima quinta, no Morumbi. “Temos que nos precaver contra o São Paulo, pois eles têm uma equipe forte e uma bola parada eficiente. Trabalharemos nos pontos fortes deles, mas também dos nossos. Temos um time capaz de fazer um grande jogo e os jogadores estão muito confiantes para essa partida”, diz.
Em razão de contusões, Kleina não terá o lateral-esquerdo Uendel nem o volante Gerson disponíveis para o embate de logo mais. No entanto, pode contar com Cicinho e Willian Magrão, que não puderam atuar no final de semana pelo Paulista em virtude de suspensões.
“Foi doído não poder participar do dérb, fiquei nervoso, torcendo pelos companheiros, mas agora já passou. Vamos procurar fazer nosso melhor contra o São Paulo”, diz Cicinho. O lateral afirma que o grupo está ciente de que é preciso haver superação na noite de hoje, mas diz que isso é algo que faz parte do dia a dia do esporte.
“No futebol temos que estar sempre vencendo. A cada jogo temos que nos superar. Essa partida contra o São Paulo é de extrema importância e acredito muito no nosso grupo para conseguir um bom resultado”, conta.
O volante Somália, por sua vez, poderá entrar no time como titular pela primeira vez nesta partida. “Não estava podendo atuar no Campeonato Paulista e para mim é bom poder jogar. Já estreei contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, mas quero jogar desde o início e espero ter a chance de atuar os noventa minutos hoje”, pontua.
Apesar de não ter atuado pela competição regional, o jogador reforça o discurso de Kleina em relação a deixar o passado de lado e investir no futuro. “Temos que superar essa derrota de domingo em campo. Foi dolorosa, mas temos uma vida pela frente. Não podemos viver da vitória contra o Corinthians nem da derrota para o Guarani. Grandes homens disputam grandes competições e aprendem em cada uma delas”, finaliza.
Dos lados do São Paulo, o técnico Leão aposta suas fichas no atacante Luís Fabiano. O ex-pontepretano não pode atuar no final de semana por suspensão e promete fome de bola contra sua antiga casa. O lateral Douglas, que chegou ao time da capital com problemas de pubalgia e desde então vinha em tratamento, poderá fazer sua estreia.
A partida entre Ponte Preta e São Paulo terá Placar ao Vivo aqui no site, transmissão pela TV Bandeirantes, SporTV, ESPN e principais rádios esportivas AM e FM de Campinas e da Capital.




