Clube regulariza parte das pendências financeiras enquanto amarga campanha sem vitórias e já rebaixado no Paulista.

A diretoria da Associação Atlética Ponte Preta informou que quitou os salários referentes a dezembro do elenco profissional e estabeleceu o dia 28 de fevereiro como prazo para pagamento dos vencimentos de janeiro. O anúncio foi feito após semanas de pressão interna e externa sobre a situação financeira do clube.
<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>
Na última terça-feira (10), a assessoria confirmou que também iniciou a regularização de valores atrasados de funcionários e prestadores de serviço. A movimentação ocorre em meio a um cenário de desgaste administrativo e cobranças por maior transparência na gestão das finanças alvinegras.
Crise financeira e reflexo dentro de campo
Apesar do avanço fora das quatro linhas, o desempenho esportivo segue preocupante. A Ponte é o único clube que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu na temporada 2026. O início ruim culminou no rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, ampliando a pressão sobre diretoria, comissão técnica e elenco.
A Alvinegra encerra sua participação na primeira fase do estadual neste domingo (15), às 20h30, contra o São Paulo Futebol Clube, no Estádio Moisés Lucarelli, apenas para cumprir tabela.
Internamente, o pagamento dos salários é visto como passo essencial para tentar reorganizar o ambiente antes do início da Série B, competição considerada estratégica para a recuperação financeira do clube. A permanência na segunda divisão nacional é tratada como prioridade absoluta para evitar agravamento da crise estrutural.




