
A Ponte Preta enfrenta o Figueirense na noite desta quarta-feira no Orlando Scarpelli em Florianópolis, às 19:30 pela terceira fase da Copa do Brasil. Em momentos distintos no campeonato brasileiro, a equipe da casa terá um novo comandante no banco de reservas. Sai Vinicius Eutrópio e entra Argel Fucks. A Macaca vem embalada por uma sequência positiva. No Campeonato Brasileiro já são quatro jogos de invencibilidade com um empate e três vitórias. Para Eduardo Baptista, a falta de tempo para treinar e recuperar é uma dificuldade a ser superada, mas que a equipe não vai a passeio para Florianópolis. A meta é encaminhar a classificação para a próxima fase que será decidida na próxima quarta no Majestoso.
“O desgaste e a falta de tempo para recuperar e treinar é complicado. Todos os times passam por isso. Para compensar usamos vídeos da última partida para analisarmos os erros. Amanhã temos mais um jogo pesado. E é virar a chave mesmo. Outra competição, outra maneira de jogar e encarar. O gol fora é importante. Não levar é mais importante ainda. Vamos para lá para manter esse bom momento para continuar a nossa caminhada. Conheço o time do Figueirense e o Argel, sei a maneira que ele gosta de jogar. Independente do time que o Figueirense coloque, vai ser complicado. É um time forte dentro do seu estádio, com uma pegada muito forte. Temos que ter muita atenção”, destacou.
Baptista falou sobre o treino fechado para a imprensa, a recuperação de Felipe Azevedo e o foco total na Copa do Brasil. “Os treinos fechados fazem parte. É uma postura que você adota para não dar informação. Hoje a informação corre muito rápido e nos detalhes podemos surpreender. Sempre que houver dúvida, a gente fecha para não facilitar para o adversário. O Felipe ainda sente dor, mas está se recuperando. Em breve deve estar de volta 100% recuperado”, afirmou.
Eduardo explica que a Ponte irá priorizar as duas competições até o limite do elenco. E deixa claro a prioridade no Brasileiro. “Em setembro é a fase do campeonato mais difícil e decisivo. A Ponte tem um elenco bom para disputar o Brasileiro. Mas é muito difícil disputar dois campeonatos ao mesmo tempo. Se tiver que priorizar alguma coisa é o Brasileiro. Rende dinheiro, tem visibilidade, dá vaga para Libertadores. Enquanto der para ir com força máxima nas duas competições, nós vamos priorizar os dois. Mas a prioridade é o Brasileiro”, finalizou.




