28.9 C
Campinas
quinta-feira, setembro 19, 2024

Ponte vence a primeira em Araraquara

Data:

Na noite dessa terça-feira (13) a Ponte Preta enfrentou o São Caetano no estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, e os 962 torcedores presentes viram a primeira vitória da Macaca em Araraquara – pelo placar de 1 a 0. O gol da Ponte foi marcado por Lúcio Flávio. Com o resultado, a alvinegra volta para a vice liderança do campeonato com 43 pontos, três atrás da líder Portuguesa.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na sexta-feira (16), às 20h30, diante do Grêmio Barueri, na Arena adversária. A partida será válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011. A equipe oponente ocupa a 13º posição, com 29 pontos ganhos.

O Jogo

Com o uniforme preto, a Ponte chegou à frente primeiro: logo aos 4 minutos, Mancuso lançou Renatinho na área, mas o goleiro Fábio saiu bem para evitar o domínio do camisa 10 pontepretano. O São Caetano respondeu aos 7. Artur cruzou da direita e Aílton cabeceou por cima do gol.

Aos 17 minutos João Paulo Silva cobrou falta da intermediária, de frente para o gol, mas mandou a bola por cima do travessão adversário. Dois minutos depois, Ricardo Xavier lançou para Kleber chutar cruzado muito perto da trave direita do goleiro pontepretano.

Aos 22, Aílton arriscou de fora da área e Júlio César fez a defesa. Aos 26 minutos Ricardinho carregou pela esquerda, puxou para o meio e chutou rasteiro pela linha de fundo. Dois minutos depois, Renatinho tocou para Guilherme entrar na área e chutar cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 34, Aílton arriscou mais uma vez de fora da área e Júlio César estava bem colocado para agarrar. Aos 40 minutos o São Caetano chegou com velocidade pela direita, Ricardo Xavier cruzou para Kleber vir de trás e chutar para fora.

Aos 42, João Paulo Silva arriscou de fora da área, a bola quicou dentro da área e quase enganou o goleiro Fábio, mas ele conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, Uendel ergueu a bola na área para Ricardinho, mas Fábio saiu bem do gol para ficar com ela. Aos 44 minutos Ricardinho chutou da entrada da área e o goleiro do São Caetano pulou muito bem para espalmar. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 1 minuto de acréscimo.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com duas alterações na equipe. Renato Cajá entrou no lugar de Mancuso e Lúcio Flávio entrou na vaga de Ricardinho. A Macaca começou no ataque, logo com um minuto Renatinho lançou para Renato Cajá e o goleiro Fábio saiu do gol para ficar com a bola. Aos 3, Uendel ficou com o rebote da zaga dentro da área e cruzou rasteiro para Lúcio Flávio, sem goleiro, só empurrar para dentro. 1 a 0 para Ponte e o terceiro gol na Série B de Lúcio Flávio, que havia acabado de entrar no jogo.

Aos 5, Ricardo Xavier recebeu na marca do pênalti, mas Guilherme se jogou na bola para travar o chute. Aos 7 minutos Renatinho carregou a bola pelo meio, fez a finta em dois marcadores e chutou da entrada da meia lua da grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo. A partida seguiu com as duas equipes chegando ao ataque, mas parando nas marcações dos zagueiros. Aos 24, Renato Cajá arriscou um chute forte da intermediária e Fábio fez uma difícil defesa.

Aos 26 minutos o técnico Gilson Kleina promoveu a última substituição na Ponte, Gérson entrou no lugar de Ricardo Jesus. Aos 36, Geovane chutou forte de fora da área e Leandro Silva afastou o perigo de cabeça. Aos 40 minutos a Ponte chegou em contra ataque, Renato Cajá lançou para Josimar entrar na área e chutar cruzado para fora. Aos 42, Souza cruzou da esquerda e Domingos desviou de cabeça para fora do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 3 minutos de acréscimos. 1 a 0 para a Ponte, a primeira vitória da Macaca em Araraquara.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wescley e Uendel; Mancuso (Renato Cajá), Josimar, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus (Gérson). Técnico: Gilson Kleina.

São Caetano: Fábio; Preto Costa, Domingos e Tiago Martinelli, Ricardo Conceição, Souza; Artur, Bruno Recife e Aílton (Luciano Mandi) (Geovane); Kleber (Renatinho) e Ricardo Xavier. Técnico: Aílton Silva

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....

Atletismo confirma status de potência e reforça o quadro de medalhas brasileiro

Oito ouros, cinco pratas e dez bronzes. Vinte e...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363