
Vitória de virada é a segunda sob o comando de Wanderley Paiva
A Ponte Preta entrou em campo e jogou com inteligência para vencer o Bragantino pelo placar de 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira no estádio Moisés Lucarelli. Frontini abriu o marcador para o time visitante aos 21 minutos, mas ainda na primeira etapa, Evando igualou o placar. Na segunda etapa, novamente foi a estrela do lateral Vicente que brilhou para marcar mais um golaço com a camisa alvinegra e determinar a segunda vitória seguida do time comandado por Wanderley Paiva..
Com a vitória – e os três pontos a mais – a Macaca aguarda o final da 31ª rodada para confirmar a sua colocação na tabela. A preparação agora passa a ser para o próximo compromisso pelo Brasileiro da Série B, contra o Figueirense, sábado às 16h10, na casa do adversário.
O jogo
Em menos de dez minutos de jogo a Macaca criou duas boas jogadas. Na primeira, Dedê lançou com qualidade para Evando. O atacante dominou dentro da área e chutou com força. O goleiro Gilvan fez bela defesa. Três minutos depois, Vicente arrancou pela esquerda, deixou três para trás e chutou, exigindo novamente boa defesa do goleiro adversário.
Porém foi o time de Bragança Paulista quem abriu o placar do jogo. No contra ataque, a bola foi cruzada pela lateral esquerda, desviou na defesa e acabou sobrando para o atacante Frontini marcar.
Após o gol, o Bragantino apertou na marcação dentro de seu campo buscando surpreender novamente nos contra ataques. Já a Ponte tentava furar o sistema defensivo adversário.
Nos minutos finais da primeira etapa, a Macaca imprimiu uma pressão no Bragantino. Aos 43 minutos Tinga arriscou um chute cruzado pela direita e por muito pouco não fez. Gilvan se esticou todo e tirou para escanteio. Dois minutos depois, Fabiano Gadelha arriscou também de fora da área. Mas o gol alvinegro saiu nos acréscimos, com Evando chutando de dentro da área sem chances de defesa para o goleiro.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o técnico-interino Wanderley Paiva fez a primeira alteração no time: retirou Finazzi, que machucou o rosto após se chocar com Carlinhos, para a entrada de Lins.
A Macaca foi para cima e criou boas oportunidades. Aos 11 minutos, Evando ajeitou uma bola para Danilo Portugal arriscar de frente para o gol. Gilvan defendeu.
Aos 17 minutos, Paiva fez a segunda mudança, retirando Tinga para a entrada de André. Em seu primeiro lance, o meia fez boa jogada pela esquerda, limpou do marcador e tocou para dentro da área. Evando quase marcou ao desviar o chute de Lins.
A Macaca virou a partida com um gol que já está virando marca registrada de Vicente. O atleta investiu pela ala esquerda e soltou uma bomba de pé canhoto para marcar mais um golaço com a camisa da Macaca e explodir o grito da torcida presente no Majestoso.
Ainda antes de ser substituído, Evando também fez uma jogada que levantou a torcida. O atleta fez um passe lindo de calcanhar para Lins dentro da área. Apesar de o gol não ter saído, foi aplaudido pelo lance. Depois, em seu lugar entrou o volante Wilian Favoni.
A Ponte teve ainda a chance de ampliar o placar. Já no final do jogo, André lançou com habilidade para dentro da área, Lins desviou e a bola sobrou para Gadelha. O meia dominou e finalizou, porém o goleiro Gilvan fez uma defesa incrível. Gilson também teve importante participação no resultado ao fazer importantes defesas das investidas do Bragantino no final da partida.