Uma das novidades do Guarani para a decisiva partida de sábado (6/4) contra o Penapolense será o volante Wellyson, de 19 anos. O prata da casa foi escalado pelo técnico Paulo Pereira para reforçar a marcação no meio de campo no duelo marcado para as 16h, no Estádio Tenentão, em Penápolis, pela 17ª rodada do Paulistão.
Contratado no final de janeiro como analista tático, Paulo Pereira vem exercendo um importante trabalho com a categoria de base do Bugre, procurando dar oportunidade para as jovens promessas do clube. A bola da vez é Wellyson, que está no Guarani desde fevereiro de 2011.
A chance para o jovem Wellyson surgiu também em razão da ausência do volante Coutinho, que sofreu uma leve contusão na parte posterior da coxa e só deve voltar a jogar em dez dias. “Precisava de um jogador de pegada forte e grande marcação como é o Coutinho e vejo estas características no Wellyson. Ele é jogador fisicamente forte e está com ritmo de jogo, já que vem de sete partidas atuando pelo Sub-20 do Guarani”, destacou Paulo Pereira.
Na base do Guarani, o paranaense Wellyson, de 1,87m, já atuou também como zagueiro. Com a missão de proteger a zaga, o prata da casa promete agarrar a oportunidade no elenco profissional. “O professor Paulo Pereira tem aberto as portas para o pessoal da base e temos que aproveitar. É uma grande chance para eu mostrar que estou preparado e vou fazer o meu melhor para tentar ajudar o time a sair desta situação”, projetou o jovem Wellyson, promovido para o elenco principal nesta semana. Além dele, o atual elenco bugrino conta hoje com outros cinco jogadores com idade sub-20: os zagueiros Anderson e Paulo; o volante Felipe Merlo e os meias-atacantes Everton e Gabriel Esteves.
Desfalques e novidades
Além de Coutinho, outro jogador vetado pelo departamento médico do Guarani é o meia Thiago Gentil, que segue se recuperando de dores no joelho. Com isso, sua função será exercida novamente por Cadu. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Thiago Pagnussat e o atacante Siloé serão substituídos por Thiago Matias e Erik, respectivamente.




