27.6 C
Campinas
segunda-feira, março 23, 2026
spot_img

Prefeitura inicia teste com Wi-Fi gratuito nos ônibus; veja quais são as linhas

Data:

onibus-campinas-tarifa-transportecoletivo

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (3) teste para os usuários do transporte público coletivo de Campinas. Eles terão à disposição 20 ônibus com dispositivo que permite acesso à internet sem fio de forma gratuita. Por meio da rede Wi-Fi os usuários do transporte poderão, com o smartphone, acessar o sistema global de rede de computadores.

Os dispositivos foram implantados nos veículos das linhas 116 – Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro, 125 – Terminal Ouro Verde / Shopping Iguatemi e 153 – Terminal Vila União / Terminal Central. São 14 veículos articulados (prefixos 1461, 1462, 1463, 1464, 1465, 1466, 1475, 1476, 1479, 1486, 1554, 1555, 1580 e 1588); e seis veículos convencionais (prefixos 1088, 1089, 1785, 1788, 1789 e 1799). Todos os veículos são da empresa VB1.

“Avaliaremos os dispositivos e o sistema, realizaremos ajustes e, gradativamente, vamos ampliar o número de veículos com Wi-Fi”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Carlos José Barreiro.

Os veículos com o dispositivo Wi-Fi possuem internamente cartazes com a identificação da funcionalidade, com identificação visual própria. Atualmente, Campinas tem pouco mais de 1,2 mil ônibus, distribuídos em 205 linhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Colisão frontal entre carro e ônibus deixa trânsito lento na Dom Pedro I

Motorista perdeu controle, invadiu pista contrária e provocou batida...

Polícia prende trio por furto em shopping de Indaiatuba

Suspeitos confessaram crime e pretendiam revender televisores roubados A equipe...

Quadrilha armada invade condomínio de luxo e faz idosos reféns em Amparo

Criminosos roubaram casas e fugiram; um dos veículos foi...

Baep prende seis em chácara com 31 kg de drogas após denúncia em Sumaré

Ação cercou imóvel usado para preparo e distribuição de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade