22.1 C
Campinas
sábado, dezembro 21, 2024

Prefeitura vai comprar prédio do clube Cultura no centro de Campinas

Data:

Em assembleia extraordinária sócios aprovaram a venda em R$ 12 milhões

Na assembleia geral extraordinária realizada nesta segunda-feira, 23 de setembro, os sócios titulares aprovaram por unanimidade a compra da antiga sede social do Clube Semanal de Cultura Artística pela Prefeitura de Campinas. O valor da compra foi fixada no valor de R$ 12 milhões. A aprovação da assembleia do clube abre caminho para a Prefeitura dar mais um passo nas ações da revitalização do Centro. Uma solenidade para a formalização da negociação deve ser realizada em breve. 

O plano da Administração é utilizar o espaço para a oferta de serviços ao público que estão em definição. O edifício, localizado à rua Irmã Serafina, está desocupado desde 2016 após o encerramento das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. 

O secretário de Finanças, Aurílio Caiado, afirma que tornar a antiga sede do Cultura em espaço público vai trazer de volta a memória afetiva dos moradores de Campinas. “Um prédio como este quando é revitalizado simboliza mais do que um restauro, é um resgate da história dos próprios moradores e de seu pertencimento à cidade”, diz o secretário. 

Para a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, o local é estratégico para aliar a revitalização do Centro com a ampliação do acesso da população aos serviços públicos. “É um espaço amplo, em frente à praça Carlos Gomes, que tem trazido muitas pessoas ao centro em seus eventos. Teremos mais um espaço com a presença do poder público que vai valorizar o patrimônio arquitetônico, promover acesso fácil da população a serviços e marcar as ações da revitalização do centro”, explica a secretária. 

Revitalização do Centro

Além da compra da antiga sede do clube Cultura, estão em andamento aquisições e intervenções que contemplam o projeto de revitalização do Centro. A Prefeitura comprou recentemente o prédio do antigo Opala Hotel na esquina da rua Barão de Jaguara com César Bierrenbach para implantar o CEEM (Centro de Exames e Especialidades Médicas) vai oferecer à população atendimentos de oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, pneumologia e alergologia, além de exames de espirometria e alguns tipos de ultrassom.

Já entre as obras em andamento estão o restauro do teatro do Centro de Convivência, no bairro Cambuí e a reforma do Mercado Municipal de Campinas. Outras ações incluem a Lei do Rerofit, que oferece benefícios para reforma e novas construções no Centro, e o Procentro, que oferece descontos no ISS para comércios na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeitura de Campinas tem 427 vagas de estágio abertas em diversas áreas

A Prefeitura de Campinas está com 427 vagas de...

Prefeito e vice são diplomados pela Justiça Eleitoral e reafirmam compromisso com Campinas 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi diplomado pela...

Prefeitura de Campinas mantém serviços essenciais durante o feriado de Natal

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais...

Cruzamento da avenida Monte Castelo recebe novos

Quem costuma circular pela região do estádio Moisés Lucarelli...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363