O prefeito Jonas Donizette anunciou nesta quinta-feira, 28 de maio, na Sala Azul da Prefeitura Municipal, a realização da Primeira Maratona de Campinas. Marcada para o dia 19 de julho, a corrida terá percurso de 42 quilômetros em um circuito de sete quilômetros.
O anúncio contou com a participação dos secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi; da diretora de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Alexandra Caprioli, além de vereadores e diretores da Noblu, empresa responsável pelo evento.
Jonas Donizette elogiou o esforço da secretaria de Esportes e Lazer em viabilizar esta prova, cuja concepção começou numa conversa informal. “Esta maratona credencia Campinas como uma das poucas cidades do Brasil que promovem esse programa. Seremos a primeira cidade, fora das capitais, credenciada para realizar a corrida”, enfatizou o prefeito.
Percurso
O trajeto definido para a Maratona contemplará a Avenida Norte-Sul. A largada será na AR-2, na avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), 1600, e depois os participantes seguirão em sentido Taquaral, até o pontilhão próximo à rua Vital Brasil. Nesse local, os atletas farão o retorno e voltarão até o Hotel Vitória, totalizando o percurso de sete quilômetros.
A corrida poderá ser realizada individualmente ou em equipe com dois, três ou seis integrantes, sendo que em uma equipe formada por seis, cada atleta terá que correr sete quilômetros. Já em uma equipe formada por três atletas, cada um terá que correr 14 quilômetros, enquanto que a equipe formada por dois integrantes terá que percorrer 21 quilômetros cada, ou seja, meia maratona.
A idade mínima para participar será de 18 anos para a categoria maratonista e 16 anos para as equipes de revezamento. As inscrições serão limitadas a 2.500 participantes. Os valores, regras e inscrições serão divulgados pelo site: www.noblu.com.br.




