Dia 07: RECITAL DE VIOLINO E PIANO
Luís Fernando Dutra e Maria Luiza Zani Dutra
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Recital com obras originais, transcrições e adaptações para a formação de Violino e Piano. Além de tocar, os músicos fazem comentários sobre as músicas e também sobre os compositores, buscando desta maneira, ficarem mais próximos do público.
Entrada gratuita
Dia 08: NOSTALGIA com a BANDA ROCK TRACKERS
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
A banda Rock Trackers surgiu em 2013 com a ideia de manter vivas diferentes vertentes do Rock .
“Nostalgia” é um show com sucessos de artistas dos anos 50 e 60. O objetivo da apresentação é permitir aos espectadores o sentimento de boas lembranças de momentos pessoais passados, bem como permitir o acesso do público mais jovem a este repertório, da forma mais natural e eficaz possível: assistindo de perto a um show.
Entrada gratuita
Dia 09 : FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Local: Praça D.Pedro II
Horário: 9h às 12h
Já tradicional na cidade, a Feira de Troca de Livros é uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e quer renovar a estante sem gastar nada. Basta trazer um livro de literatura e trocar por outro de interesse que esteja disponível na banca, das 9h às 12h. Há sempre opções interessantes para todas as faixas etárias.
Dia 09: LÔ BORGES + ACÚSTICO
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Lô Borges (nascido em Belo Horizonte-MG, em 10 de janeiro de 1952) , membro do movimento Clube da Esquina, é compositor de vários hits como “Paisagem da Janela”, “Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo”, “Clube da Esquina”, “Para Lennon e McCartney” e “O Trem Azul”, gravados por Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina, Nana Caymmi e vários outros artistas importantes. Aos 19 anos, Lô foi convidado por Milton para gravar Clube da Esquina, dividindo as composições do álbum inteiro. Um ano depois, em 1973, ele lançou seu primeiro disco solo, Lô Borges, seguidos por A Via Láctea (1979) e Os Borges (1980). Lançou também Nuvem Cigana (1982), Sonho Real (1984), Solo (1987), Meu Filme (1996), Feira Moderna (2000), Um Dia e Meio (2003), BHANDA (2006), Intimidade (2008), Harmonia (2009), Horizonte Vertical (2011) e Lô Borges 2003-2013 (2014).Fora do Brasil, Lô Borges teve seu trabalho de compositor reconhecido na Europa, tendo suas canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen, a portuguesa Eugênia Melo e Castro, entre outros. Nos Estados Unidos, onde já se apresentou várias vezes, Lô é considerado um dos principais compositores brasileiros e suas músicas foram incluídas em coletâneas como “Brasil Classics I – Beleza Tropical”, elaborada por David Byrne (Talking Heads). No Japão, onde esteve para uma turnê de dez apresentações, encontrou um público conhecedor de seu trabalho, estando seus discos em catálogos com letras traduzidas para o japonês.
A partir dos anos 2000, Lô compôs e fez mais de 40 apresentações com Samuel Rosa, além de outras músicas em parceria com Tom Zé, Nando Reis, Arnaldo Antunes, demonstrando grande capacidade de transitar por gerações e estéticas diferentes do Clube
Entrada gratuita
Dia 10: SARA BONFIM EM SHOW – MÚSICA & ALMA
Direção Musical: Sara Bonfim e Viktor Lima
Horário: 19h
Local: Sala Acrísio de Camargo
A cultura atravessa fronteiras e o tempo, a música soa e envolve a alma.
Nessa inspiração transcorre esse show que colhe estilos musicais fortes, expressivos e que influenciam o mundo. Rock, bossa nova, funk, jazz, soul… e que combinam com o jeito livre da cantora Sara Bonfim, acompanhada dos músicos do trio Alien Groove: Gerson Lima Filho (bateria e percussão), Rodrigo Ribeiro (guitarra e violão) e Viktor de Lima (contrabaixo acústico e elétrico).
Entrada gratuita