21 C
Campinas
quarta-feira, abril 15, 2026
spot_img

Quase 50 mil eleitores tiveram seu voto anulado porque digitaram 13 e não 50 para prefeito no 1º turno

Data:

Quase 50 mil eleitores paulistanos digitaram o número “13” na urna eletrônica, no último domingo (6), quando foi realizado o primeiro turno das eleições municipais.

Guilherme Boulos, do PSOL 50, é o candidato de Lula nas eleições para São Paulo. Boulos venceria o primeiro turno contra Nunes se não fossem votos anulados com o 13.

De acordo com dados obtidos pelo jornal O Globo, com base no Registro Digital de Voto das urnas na cidade de São Paulo (SP), disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 48,1 mil os eleitores que optaram pelo número do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2024, pela primeira vez desde a redemocratização, o PT não teve candidatura própria na capital paulista. A legenda apoiou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e indicou a ex-prefeita Marta Suplicy para ser a candidata a vice na chapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo Lula propõe jornada de 40 horas semanais sem redução de salário

Projeto enviado ao Congresso altera CLT, prevê dois dias...

Saída de Ratinho Jr. da disputa presidencial reposiciona cenário e reforça pré-candidatura de Lula

Desistência do governador do Paraná reduz espaço para candidaturas...

Câmara elege Odair Cunha para o TCU após disputa marcada por articulações e recuos políticos

Deputado do PT conquista 303 votos e derrota adversários...

Lula articula apoio europeu para Bachelet e leva comitiva de 15 ministros em giro internacional

Presidente visita Espanha, Alemanha e Portugal entre os dias...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade