22.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 3, 2026
spot_img

Recapeamento avança em Campinas e já alcança quase 4 quilômetros de vias

Data:

A estimativa é que todas as vias sejam feitas em, aproximadamente, 12 meses. Cada uma que ficar pronta será entregue.

 

A Secretaria de Serviços Públicos executou, em 14 dias, quase 4 quilômetros de recapeamento, do total de 70 quilômetros anunciados no dia 11 de abril pelo prefeito Dário Saadi. A obra de recape será executada em diversas vias da cidade. O recapeamento, que é a substituição da camada superficial de asfalto, começou pela Avenida Brasil, que receberá, no total, uma nova capa em 5 quilômetros, já passou por Avenida Barão de Itapura e Rua Carolina Florence e continua avançado por outras vias.

O investimento no total de recapeamento é de cerca de R$ 80 milhões, por meio de financiamento com a agência Desenvolve SP, instituição do governo do estado de São Paulo.

Duas empresas estão executando as obras: Casamax e Compeq Galasso, sob gestão da Secretaria de Serviços Públicos. Os contratos incluem materiais, maquinário e mão de obra.

Na ocasião, o prefeito Dário Saadi disse que “Investir na melhoria da pavimentação, do asfalto, é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Vamos investir R$ 80 milhões no recapeamento de algumas avenidas antigas da região central de Campinas, por meio da agência Desenvolve SP, do governo do Estado de São Paulo.”

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, para fazer o recapeamento é preciso fresar o asfalto, para retirar a camada superficial, e depois aplicar e compactar a nova camada de massa. “O recapeamento dá nova vida e amplia a durabilidade e a qualidade do pavimento”

Algumas vias foram definidas para receber o recapeamento como: Avenida Brasil; Avenida Carolina Florence; Av. Luiz Smânio; Av. Barão de Itapura; Av. Heitor Penteado; Av. Júlio Prestes. Outros locais serão definidos, por critérios técnicos, como áreas com mais desgaste do asfalto e que tenham grande fluxo de trânsito. A estimativa é que todas as vias sejam feitas em, aproximadamente, 12 meses. Cada uma que ficar pronta será entregue.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mãe e padrastro são investigados após bebê ser arrastado por pitbull no quintal em Socorro

Criança de 11 meses foi atacada dentro de casa;...

Corregedoria da Câmara pede suspensão de 45 dias do mandato de Otto Alejandro após concluir infração ética

Vereador pode ficar afastado sem salário; plenário decide nesta...

Temporal provoca quedas de árvores, alagamentos e deixam imóveis em risco em Campinas

Chuvas desta segunda-feira registraram 12 ocorrências em diferentes regiões...

Ônibus escolar com 35 adolescentes bate em poste e deixa sete feridos na divisa entre Itatiba e Valinhos

Acidente ocorreu durante trajeto para a escola na manhã...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade