31.9 C
Campinas
quinta-feira, março 5, 2026
spot_img

Reinaldo Nogueira deixa penitenciária de Tremembé

Data:

reinaldo-nogueira-prisao-indaiatuba-spApós 49 dias, o prefeito licenciado de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira (PMDB), deixou o presídio de Tremembé (SP) nesta tarde de quinta-feira (11), segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus ao político na quarta-feira.

Nogueira é suspeito de fraudes na desapropriação de terras e de lavagem de dinheiro. O pai dele e outros dois empresários seguem detidos.

Investigação
Preso desde o dia 23 de junho, o prefeito licenciado gravou um vídeo com o auxílio de um amigo dizendo que é inocente das acusações de fraudes em um esquema de desapropriações na cidade.

O vídeo foi postado em uma rede social, quando o prefeito licenciado deixava o complexo da 1ª Delegacia Seccional de Campinas em direção ao presídio de Tremembé.

Denúncia
A prisão ocorreu durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). Nogueira estava afastado da administração desde o começo do mês de junho.

A denúncia oferecida pelo setor de crimes de prefeitos da Procuradoria Geral de Justiça é para que Nogueira responda pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Entidades de imprensa denunciam plano de intimidação contra jornalistas ligado ao banqueiro Daniel Vorcaro

Organizações cobram investigação rigorosa após revelação de tentativa de...

Ator José Dumont é preso no Rio após condenação definitiva por estupro de vulnerável

Mandado foi cumprido na casa do artista, no Flamengo O...

Deputados acionam PGE contra Nikolas por uso de jatinho ligado a banqueiro na eleição de 2022

Representação pede investigação sobre custeio e registro na prestação...

Decisão de Moraes mantém Bolsonaro na Papudinha e barra prisão domiciliar

Ministro aponta estrutura médica adequada e cita tentativa de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade