O secretário de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, anunciou esta semana que aguarda a liberação do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) para iniciar os reparos da ponte metálica de Sousas.
Sem manutenção há mais de 10 anos, a estrutura apresenta vários focos de ferrugem, madeiras soltas e telas de proteção danificadas. A ponte é usada por pedestres e os danos concentram-se principalmente na parte de baixo e lateral da estrutura metálica.
“Na terça-feira o engenheiro da Secretaria realizou uma vistoria e caso seja necessário vamos encomendar um estudo para avaliar se há problemas estruturais. Aparentemente não há comprometimento”, afirmou o secretário.
Questionado sobre a falta de manutenção, Terrazan disse que a secretaria está com uma demanda grande de serviços e que a equipe de pequenos reparos está sobrecarregada. “O descaso da antiga administração com as praças públicas e brinquedos acabaram sobrecarregando a Secretaria, que iniciou os serviços de manutenção, limpeza e reparos. As mais de 2,1 mil praças em Campinas estavam abandonadas, isto sem mencionar as passarelas, pingelas e pontes.”, defendeu-se.




