Após reunião nesta segunda-feira, 25 de janeiro, com representantes de bares e restaurantes, o prefeito Dário Saadi publica decreto amanhã no Diário Oficial do Município (DOM) dando mais uma hora de tolerância no horário de funcionamento de restaurantes. Os estabelecimentos terão que fechar as portas às 20h, e os clientes poderão permanecer mais uma hora no interior, para poder terminar as refeições.
No encontro com os setores, o prefeito informou que até quarta-feira anunciará a entrada em funcionamento de mais 15 leitos de terapia intensiva (UTI) para atendimento de pacientes graves com Covid-19 no Hospital Ouro Verde.
Com isso, o prefeito comunicará ao Centro de Contingência do Coronavírus do Estado o aumento da capacidade de UTIs na cidade e solicitará a flexibilização do funcionamento dos restaurantes nos finais de semana.
As mudanças nas regras do Plano São Paulo, anunciadas na última sexta-feira pelo governo do Estado, colocaram todas as regiões paulistas na fase vermelha da quarentena nos finais de semana e a partir das 20h, nos dias úteis. Nesses horários, apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias podem funcionar. As restrições valem até 8 de fevereiro.
Participaram da reunião com os representantes de bares e restaurantes, além do prefeito, os secretários Peter Panutto (Justiça), Adriana Flosi (Desenvolvimento Econômico), Lair Zambon (Saúde) e Aderval Fernandes Júnior (Chefia de Gabinete)