No domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e Corinthians ficaram no zero a zero. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que o Timão não conseguiu se aproximar do líder Cruzeiro, que perdeu para o Grêmio, e o Bugre não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.
A partida foi marcada pela volta do atacante Ronaldo aos gramados. Ainda fora de forma, o fenômeno marcou dois gols que foram anulados pela arbitragem. O juíz marcou impedimento do atacante corinthiano nos dois lances, aos 4 e aos 19 minutos do primeiro tempo.
Os jogadores do Corinthians reclamaram muito dos gols (mal) anulados. Roberto Carlos disse: “Esse cara está de sacanagem!”. Ronaldo não se pronunciou na saída de campo.
Para o goleiro Douglas, do Guarani, o Bugre merecia a vitória: “Sabíamos que o Corinthians exigira bastante da nossa equipe hoje. Mas nossa equipe jogou melhor, foi bastante aguerrida e buscou o gol a todo momento. Quando demos espaço, pude contribuir com algumas defesas. Por esse motivo merecíamos a vitória.”
O Corinthians segue em terceiro lugar com 50 pontos, há 4 do líder Cruzeiro. O Guarani é o 14º com 35 pontos, há 4 da zona de rebaixamento.