Sabesp recepciona atletas da natação do Pinheiros
Equipe patrocinada pela Sabesp trouxe do Rio medalha de prata no Troféu Maria Lenk e índices para participação de Mundial em Xangai
A diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, recepcionou nesta segunda (16), às 14h30, a equipe de natação do Pinheiros, patrocinada pela companhia desde dezembro de 2010. Os atletas vêm do Rio com grandes resultados do Troféu Maria Lenk, disputado no início do mês. O Esporte Clube Pinheiros obteve a medalha de prata na competição e sete atletas conseguiram classificação para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, marcada para julho em Xangai, na China.
Os principais nomes da equipe, Felipe França e Bruno Fratus, estão confirmados no Mundial de Xangai. França obteve o ouro nos 50m e também nos 100m peito. Na China, disputará as duas provas pela Seleção Brasileira. O nadador fará parte da equipe de revezamento 4x100m medley.
Bruno Fratus foi a grande surpresa na disputa do Maria Lenk, ao vencer o homem mais rápido do mundo nas piscinas, o também brasileiro Cesar Cielo, na prova dos 100m livre. Nos 50m livre, Fratus já havia garantido a medalha de prata.
Também estiveram na coletiva Tatiana Lemos, Flavia Delaroli, Michelle Lenhardt e Carolina Mussi.
Incentivo – O patrocínio da Sabesp à natação do Esporte Clube Pinheiros privilegia a equipe Adulta, a equipe Paraolímpica e também o Projeto de Formação da Natação. A diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, enalteceu a perseverança dos atletas do Pinheiros. “Trabalhamos (a Sabesp) com água, que é um bem fundamental para a saúde, assim como o esporte. Contém com a Sabesp nesse apoio financeiro, que possibilitará as condições para que vocês alcancem os melhores resultados nas próximas olimpíadas”, afirmou.
O incentivo à natação não é novo para a Sabesp. Em 2009, também em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, a empresa lançou o Projeto CEU e Água. Crianças de 10 a 14 anos, com potencial para a natação, foram selecionadas por meio de testes nas unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), da prefeitura de São Paulo. Os mais aptos ganharam bolsas do Pinheiros para um programa de formação de futuros nadadores. Os adolescentes Milena Lima Araújo, 12 anos, e Otacilio Gomes Santos, 13, se destacaram e estão competindo pelo clube, com apoio da Sabesp.
Para que a companhia continue incentivando programas como esse e possibilitando aos nadadores brasileiros a busca por melhores resultados, o patrocínio recebeu um novo aporte, anunciado pelo secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura. “Atendendo a um pedido da Sabesp, a secretaria assinou a liberação de R$ 500 mil, via Lei de Incentivo ao Esporte, que será destinado à natação do Pinheiros”, disse.
O patrocínio da Sabesp à natação do Pinheiros visa a manutenção dos talentos já formados e a descoberta de novos para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.




