Os moradores do loteamento San Conrado votaram duas vezes no final de semana do dia 31. Uma delas, como todos brasileiros, decidiram o novo Presidente da República, na outra votação elegeram o novo Conselho Fiscal da Sociedade Amigos de San Conrado.
A eleição ocorreu no dia 30/10 das 9h00 às 13h00 e recebeu 233 votos. Levando em consideração o horário no qual as urnas ficaram abertas, a chuva que caiu no dia, e a data (véspera de feriado), a votação foi expressiva. A média de votação das eleições anteriores gira em torno de 50 a 60 votos.
A eleição também se destacou pela maior organização. Desta vez o voto foi secreto e não tiveram filas nos locais de votação. Mesmo assim, as urnas poderiam ter ficado abertas por mais tempo, para que as pessoas que trabalham aos sábados também participassem da eleição.
O loteamento San Conrado conta com 2.200 lotes e a chapa vencedora, “Transparência Já”, obteve 177 votos. A concorrente, “Renovação”, ficou com 64 votos, tiveram também um voto nulo e um voto em branco.
A chapa vencedora, “Transparência Já”, é composta pelo administrador industrial Ernesto Tomboly Júnior, o administrador de empresas Tarcísio Galvão de Campos Cintra e pelo advogado Richard Adriane Alves. Os suplentes são: a analista de sistemas Maria Cecília Vicente, e os aposentados Fernando Rodriguez Pardo e Luiz Carlos Marangão Joaquim.
O administrador industrial Ernesto Tomboly Júnior, da chapa eleita, argumenta que é de responsabilidade do conselho fiscal verificar as contas e contribuir com o condomínio. “Não há nenhum clima de revanchismo, a eleição foi feita para que as pessoas resolvam participar.”